Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PODE VIM QUENTE QUE EU ESTOU FREVENDO : Ricardo desafia Cartaxo sobre CPIs: “Não temo nada, diferentemente do atual prefeito de João Pessoa”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu nesta quinta-feira (21) não temer nenhuma investigação em relação ao tempo em que foi prefeito de João Pessoa. Em entrevista a uma rádio da Capital, o socialista comentou sobre os pedidos de CPIs que começaram a tramitar na Câmara Municipal e disse que os vereadores devem ficar à vontade para decidir de assinam ou não os requerimentos.

“Não tenho nenhum problema com investigação, absolutamente nenhum. Já houve pedidos antes e se eu fosse vereador assinava na hora”, garantiu. Coutinho ainda afirmou já ter pedido aos parlamentares que são da sua corrente política para assinarem pedidos “exatamente porque é um atestado de que eu não temo nada, diferentemente do atual prefeito de João Pessoa que morre de medo de explicar as 200 mil toneladas de lixo da Lagoa”.

Em relação a este assunto, o governador alfinetou o gestor pessoense ao falar sobre as obras da Lagoa que estão sob investigação da Polícia Federal, especificamente sobre a retirada de lixo do local. “Isso não existe. Se isso fosse verdade dentro da Lagoa teria hoje uma profundidade de um prédio de 17 andares. Recentemente uma pessoa cruzou a Lagoa andando. Não tiraram nada de lixo. O lixo é outro, é da safadeza”, afirmou.

O governador ainda criticou a construção de um túnel que, segundo ele, não teria necessidade. “Era apenas continuar o túnel que já existia. Se possível continuar o projeto que já deixei pronto, com bem menos dinheiro. Fizeram um novo túnel que não terminou, inclusive colocando em risco as lojas”, avisou.  Ele voltou a falar sobre os pedidos de CPI e garantiu desafiar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Eu não tenho problema com CPI, eu estou desafiando. Agora, não use isso para tentar impedir a investigação da Lagoa. Porque a investigação da Lagoa não tem para onde correr. Não tem como conter essa verdade”.