Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PMDB lança Vital Governador e Zé Maranhão senador,mas deixa brecha para possível substituição de candidato em coligação

 

 

 

Na cédula de votação, o PMDB deixa margem para substituição, pela Executiva, de qualquer nome da majoritária em favor de alianças

O PMDB da Paraíba realizou sua Convenção Estadual neste domingo (29), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa e homologou as candidaturas do senador Vital do Rêgo, para governador; do ex-governador Roberto Paulino, para vice-governador e do também ex-governador José Maranhão para o Senado da República. 

A cédula de votação foi impressa com a opção única pela formação da chapa ‘puro sangue’, mas com a seguinte observação: “Estando o partido em contínuo diálogo para a recomposição de alianças partidárias, com a finalidade de reconstruir os elos estratégicos do PMDB com outras agremiações que porventura manifestem o interesse de efetuar composição, delego competência à Comissão Executiva Estadual do PMDB para posterior e soberanamente decidir sobre a candidatura própria e/ou coligação com outros partidos, tanto para a eleição Majoritária e Proporcional, podendo incluir, suprimir ou substituir candidatos  diante de negociações posteriores, delegando também poderes  à Executiva Estadual para escolher o nome da coligação, representante legal, seus delegados, comitê financeiro, limite de gastos e eventual aprovação de plataforma”.

Os convencionais do PMDB homologaram também os candidatos que vão disputar  a Câmara Federal, na seguinte ordem: André Augusto Castro do Amaral Filho, Evisnaldo Cruz de Andrade, Hugo Motta Wanderley da Nóbrega, Manoel Alves da Silva Júnior, Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto, Jaqueline Barbosa, Maria Auxiliadora Silveira Santos e Carmen Cavalcanti. 

Foram homologados, ainda, os candidatos a deputado estadual, na seguinte ordem: Anderson Monteiro Silva, André Augusto Castro do Amaral, Carlos Rafael, Gervázio Agripino Maia, Humberto Trocolli Júnior, Israel Nicolau, Ivaldo Medeiros de Moraes, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, Olímpio Oliveira, Roberto Raniery de Aquino Paulino, Olenka Targino Maranhão Pedrosa, Tatiana de Oliveira Medeiros, Vanusa Giomett Barbosa e Ozanilda Gondim Vital do Rêgo. 

Iniciada às 9h, a Convenção Estadual do PMDB foi encerrada às 15h, no restaurante panorâmico do Esporte Clube Cabo Branco.

PROJETO ALTERNATIVO

O senador Vital do Rêgo Filho disse que é candidato ao Governo do Estado para oferecer um projeto alternativo para a Paraíba.  “Sou candidatíssimo. Para oferecer um projeto alternativo para a Paraíba, representando a verdadeira mudança com vistas a oferecer novos tempos de desenvolvimento ao nosso Estado”.

Vital do Rêgo ainda afirmou que vai para a disputa eleitoral com total apoio da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e da Executiva Nacional do PT. “A presidenta Dilma tem sido muito correta comigo”, comentou Vital, que confirmou o compromisso assumido pelo PT nacional de enviar um dirigente nacional para reformar esse apoio.

 Ainda segundo ele, um dos fatos mais importantes para a decisão do lançamento da candidatura foi a decisão de José Maranhão de disputar o Senado Federal. “Começo essa jornada com 10% de Veneziano, 25% de Maranhão e 49% de Dilma, portanto, estamos começando uma campanha para vencer a disputa”, disse.