Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Partido politico revela pressão da nacional para sigla abandonar apoio à reeleição de Ricardo Coutinho na PB

 

denisO presidente estadual do Partido Verde na Paraíba, o sargento Denis, revelou nesta quarta-feira (16), em entrevista ao PB Agora, que recebeu pressões da executiva nacional da legenda para abandonar o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba, mas já avisou que não vai seguir a determinação.

Fiel ao socialismo paraibano, Denis, que marcou presença hoje em solenidade do Governo doEstado, em solenidade de entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, ratificou a disposição de permanecer ao lado do PSB da Paraíba nas eleições deste ano e considerou como irreversível o apoio do PV ao PSB nas eleições estaduais de 2014.

“Tivemos várias interferências nesse sentido de o PV abandonar o projeto de Ricardo Coutinho, mas já fomos a Brasília, conversamos com a executiva nacional e reiteramos nosso compromisso com o PSB no Estado, ficaremos com ele e pretendemos permanecer porque entendemos que é o melhor para o partido e para a Paraíba”, disse.

Sargento Dênis também fez questão de mencionar que os verdes estão cansados de tanta especulação em torno das candidaturas para 2014 e que, em todas as reuniões da legenda, o trabalho do governador tem sido destacado pelos militantes como um diferencial que não pode ser interrompido.

Como integrante da briosa Polícia Militar da Paraíba, Sargento Dênis ressaltou o combate à criminalidade com o uso da inteligência, novos equipamentos e valorização do efetivo, citando como exemplo as promoçõesocorridas recentemente “para se ter uma ideia, o estado de Santa Catarina, que é bem maior e mais rico que a Paraíba, até hoje só realizou 2 mil promoções em toda a sua história, enquanto que apenas nesses três anos do governo de Ricardo, já são mais de 2500 promoções”.

Em nível nacional o PV terá candidatura própria e não está preocupado em fazer grandes alianças. Em 2010 o partido saiu sozinho e para 2014 também não tem grandes pretensões, podendo ser discutidas de forma mais ampla no segundo turno. O ex-deputado federal Eduardo Jorge é o nome do PV para disputar a presidência da República.

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora