Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba tem semana decisiva para eleições de outubro; veja o que deve acontecer com pré-candidatos

Paraíba tem semana decisiva para eleições de outubro; veja o que deve acontecer com pré-candidatos

 

Restam apenas cinco dias para a Paraíba conhecer o destino eleitoral dos principais gestores do estado, eles têm até sábado para sair dos cargos, caso queiram concorrer a um cargo eletivo este ano.

Apesar do fico de Luciano Cartaxo (PV) e de Romero Rodrigues (PSDB) ainda se observa a movimentação dos prefeitos, mas a maior expectativa está no que vai decidir o governador Ricardo Coutinho (PSB). Cotado para disputar uma vaga no Senado, o socialista prometeu uma resposta para próxima sexta.

Está movimentação é tão importante que partidos como o PSDB só vão se pronunciar sobre as eleições após o dia 7 de abril, ou seja, as legendas estão esperando ver como fica o cenário com as desincompatibilização.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, deve se filiar ao PSC nesta terça e promete colocar o nome para disputar o governo.

Já o secretário de estado João Azevêdo (PSB) marcou uma festa para próxima quarta, onde pretende dar o primeiro passo para disputar o governo.

Irmão do prefeito de João Pessoa, Lucélio Cartaxo (PV) vai sair da assessoria do deputado Rômulo Gouveia (PSD). Lucélio tem tido o nome cotado para disputar o governo.

O senador José Maranhão (MDB) não precisa se afastar do mandato para disputar o governo.

Tárcio Texeira (PSOL) é funcionário público  efetivo, no Ministério Público da Paraíba. Pré-candidato pelo Psol, ele só precisa deixar o posto no dia 7 de julho.

O Política&etc