Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARAÍBA É DESTAQUE EM ENCONTRO NACIONAL DO PMDB JOVEM

pmdb

Nos últimos dias 15, 16 e 17 de maio de 2015, a juventude do PMDB de todo o Brasil participou do Encontro Nacional, em Brasília-DF.
O evento foi prestigiado por autoridades políticas de todo o país, tais como o Ministro Eliseu Padilha, ex-Ministro Moreira Franco, ex-Senadora Íris de Araújo, Deputado Federal Hugo Motta, Henrique Pires, Presidente Nacional da FUNASA e Sandro Salazar, Secretário Nacional de Núcleos do PMDB.
Todos os 26 estados e o Distrito Federal estavam presentes. A comitiva da Paraíba estava representada pelo seu Presidente Estadual, Dihêgo Amaranto, além da Vice-Presidente Pâmela Freire, o Secretário-Geral Zé Ronaldo Filho e o Primeiro-Secretário Phelipe Cordeiro.
pmdb1
Durante a abertura do evento, realizado no Salão Azul do Hotel Nacional, foram exibidos vídeos de boas vindas do Vice-Presidente da República e Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer, o Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, o Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha, além dos Líderes do partido no Senado e na Câmara, Senador Eunício Oliveira e o Deputado Leonardo Picciani, respectivamente.
Durante reunião da executiva nacional e Presidentes Estaduais, o Presidente Dihêgo Amaranto cobrou a participação do PMDB JOVEM na estrutura do Governo Federal. “Nós temos a Vice-Presidência da República, as Presidências do Senado e da Câmara, além de 6 ministérios. A Juventude do PMDB foi protagonista na luta pela reeleição da Presidente Dilma Rousseff e do Presidente Michel Temer. Somos a maior juventude partidária do país. Fomos nós quem estávamos nas ruas de nossos estados, nos dois turnos, clamando para que o povo optasse pela reeleição do Governo e também somos nós quem estaremos novamente nas ruas, em 2016, na luta pela conquista do maior número de vereadores e prefeitos eleitos no Brasil.”
Amaranto ainda participou de importantes debates e deliberou sobre temas relevantes para organização interna do partido e para a juventude do país. Ajudou ainda na construção da Carta de Brasília, onde defende a participação do partido em importantes movimentos como o Fórum Nacional de Gestores, plano estratégico de ações do partido para 2015, estabelecer parcerias e participação em encontros internacionais visando a formação politica, além do pleito de destinação do orçamento de 2,5% do fundo partidário para o PMDB JOVEM.
O evento terminou no domingo, mas o Presidente Dihêgo Amaranto e o Secretario-Geral Zé Ronaldo Filho permanecem na capital federal, onde durante essa semana terão audiências com vários líderes do PMDB Nacional, inclusive com a bancada do PMDB da Paraíba, a começar pelo Senador Zé Maranhão, maior nome do partido no estado e Presidente Estadual da legenda.
Assessoria de Imprensa