Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARAÍBA É DESTAQUE EM ENCONTRO ESTADUAL DO PMDB DO RIO GRANDE DO NORTE‏

pmdb

Na tarde do último sábado (07/03/2015), jovens militantes do PMDB de diversos municípios do Rio Grande do Norte estiveram reunidos no Encontro Estadual da Juventude do PMDB do vizinho estado potiguar.

O evento aconteceu na sede estadual do partido, na capital Natal, e contou com a presença de várias autoridades políticas, Vereadores, Prefeitos, Deputados, destacando-se a presença do Senador Garibaldi Alves e do ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Na oportunidade o PMDB da Paraíba estava representado pelo Presidente Estadual da Juventude do partido, o Jornalista Dihêgo Amaranto, que também é Assessor do Senador José Maranhão, da jovem Pâmela Vital, Sobrinha do Ministro e ex-Senador Vital do Rêgo e do Assessor do Deputado Federal Veneziano, Phelipe Cordeiro. Além da importância do evento, foi a primeira vez que Amaranto e Pâmela participaram juntos de algo relacionado ao partido, após a união de ambos, para as eleições da JPMDB PB 2015.

Durante o evento foram discutidos assuntos referente a reforma política, redução da maioridade penal, convenções estaduais, além da análise da conjuntura nacional que vive o partido a nível nacional.

Em discurso, o Senador Garibaldi Alves saudou a Paraíba e disse que o Brasil vive um importante momento onde os jovens debatem sobre a política. Disse ainda que o Rio Grande do Norte e a Paraíba precisam marchar juntos e de mãos-dadas, pois o Nordeste sempre é deixado como última opção para tudo. Confirmou sua presença na Convenção da Paraíba e disse que será motivo de orgulho estar em um evento na terra do Senador Maranhão, seu amigo pessoal.

O ex-Deputado Federal, Henrique Eduardo Alves, que é cotado para assumir a qualquer momento um Ministério no Governo Federal, também confirmou a presença na Convenção da Paraíba e disse que os jovens precisam movimentar o Brasil e que 2016 é o ano em que o PMDB precisa lutar para conquistar o maior número de prefeitos e vereadores eleitos.

“Tive o prazer de comparecer junto a Dihêgo Amaranto e Phelipe Cordeiro, ao evento organizado pela JPMDB-RN. Foi um dia bastante produtivo, pois além de conhecer e discutir assuntos importantes para a juventude peemedebista, tivemos a satisfação de ouvir propostas e conselhos dos líderes que aqui estiveram. Saímos daqui com o espírito ainda mais forte, focado e com diversas ideias para implementarmos em nossa juventude paraibana. Foi, verdadeiramente, uma honra e um aprendizado incomensurável”, disse Pâmela Vital.

À convite do Senador Garibaldi, o Presidente Dihêgo Amaranto fez um breve discurso agradecendo o convite e dizendo da importância da aposta na juventude. “A Paraíba se sente orgulhosa de poder prestigiar um evento tão importante, no nosso coirmão e vizinho Rio Grande do Norte. Enfrentamos lutas diárias, não só em nossos estados, mas no Nordeste como todo. Somos sempre deixados por último, quando não esquecidos totalmente. Não podemos deixar isso acontecer, nós temos que reivindicar os nossos direitos e lutar por nossos espaços. Será um orgulho receber os companheiros potiguares em nossa João Pessoa. A Paraíba sempre estará de portas abertas”, finalizou Amaranto.

 
ASSESSORIA DE IMPRENSA​
 
PMDB