Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ GENTEM ! ; PR troca certeza de Maranhão por possibilidade e já admite permanecer aliado de Ricardo Coutinho na disputa eleitoral desse ano

PR troca certeza de Maranhão por possibilidade e já admite permanecer aliado de Ricardo Coutinho na disputa eleitoral desse ano

Apesar de o senador José Maranhão, do MDB, já contar com o PR entre os partidos que integram o rol de alianças que darão sustentação a candidatura da legenda ao Governo da Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, que é o presidente estadual da sigla na Paraíba, trocou a certeza do parlamentar por uma mera possibilidade.

Segundo Roberto, em entrevista nesta quarta-feira (21), se o governador Ricardo Coutinho (PSB) entender que o Partido Republicano é importante para coligação e se proporcionar uma condição confortável para legenda, o partido vai permanecer na base do governo.

“Eu tenho dito e repito, os gestos do governador serão os meus gestos. Se o governador achar que é conveniente e impositivo que o PR realmente continue na base do governo e que ele possa realmente dar uma condição confortável no processo eleitoral à legenda, o PR vai decidir e pode permanecer no governo. Mas se não acontecer isso é lógico que eu tenho que procurar o melhor. O PR não pode ser exterminado de um processo eleitoral. O PR é um partido grande e tem perspectiva de futuro e não vai ficar de mãos atadas com relação ao processo desse ano”, disse.

Conforme Wellington, com Maranhão houve apenas conversas e não parcerias fechadas.

“Eu tenho conversado sempre com toda a bancada, com os candidatos que na verdade estão querendo participar de coligações, então a gente tem que fazer uma conversa que seja extensiva para que não cometamos erros no processo eleitoral desse ano. Eu não penso só em mim, eu não tenho esse defeito, então eu penso no coletivo e para pensar no coletivo eu tenho que prestigiar logicamente meu partido então eu tenho conversado, mas isso não quer dizer que eu tenha fechado com A ou com B não”, disse.

O discurso do senador José Maranhão, no entanto, é bem diferente. Ainda nesta manhã, em entrevista, o senador garantiu que o MDB já havia fechado como PR de Wellington Roberto e com mais três legendas menores, que ele preferia não adiantar quais eram.

“O partido que é liderado no Estado pelo deputado Wellington Roberto e outros partidos menores cujo nome eu não quero revelar agora estão conosco. Acredito que a gente deverá ter uma aliança com mais de três partidos, mas por hora não posso adiantar quais são”, arrematou.

 
 
 Por CONEXÃOPB Com PBAgora