Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O furacão Ricardo Barbosa pode custar a liderança do PSB na Assembleia

ricardobarbosa

Os deputados estaduais do PSB podem ter mudado de ideia sobre a liderança do partido na Assembleia Legislativa no próximo ano. Liderados atualmente por Buba Germano, os parlamentares acertaram no início de 2015, que Barbosa cuidaria da legenda a partir de janeiro, mas os recentes desentendimentos com os colegas podem mudar de vez este cenário.

Informações dão conta que os socialistas estaduais já se reuniram e bateram o martelo sobre a liderança e o deputado Buba Germano continuará à frente dos colegas de partido no próximo ano, contrariando a decisão tomada anteriormente.

A bancada do PSB é composta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, Estela Bezerra (que presidente a Comissão de Constituição e Justiça), Buba Germano (líder do partido na AL), Jeová Campos (que preside a Frente Parlamentar da Água) e Ricardo Barbosa.

Os socialistas estão incomodados com os embates, Ricardo Barbosa se desentendeu com Jeová Campos em relação a Frente Parlamentar da Água, e não frequenta as audiências realizadas. Depois se desentendeu com a deputada Estela Bezerra no plenário da Casa, assim como já aconteceu com o Buba. Falta se desentender com o presidente Adriano Galdino, que pode ser o próximo da lista.

A decisão da maioria dos deputados socialistas já tem o aval do governador Ricardo Coutinho, que ficou chateado com o comportamento de Barbosa em relação ao governo, posicionando como parlamentar de oposição.

Vale salientar que as últimas atitudes de Ricardo Barbosa renderam a ele um convite para retornar aos braços do tucanato. O oposicionista Manoel Ludgério o convidou para voltar a oposição e o líder da bancada de oposição, Renato Gadelha andou insinuando que tem um forte concorrente no trabalho de opositor ao governo estadual.

Polêmica Paraíba