O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) classificou de “lamentável” o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao reajuste salarial dos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Essa atitude me causou perplexidade, pois o governo insiste em desrespeitar a autonomia da UEPB”, declarou.
O parlamentar assegurou que o veto do chefe do executivo estadual será derrubado pela Assembleia Legislativa no retorno dos trabalhos. “O governo incorreu num equívoco ao enviar para a Assembleia uma Medida Provisória modificando o que foi decidido pelo Conselho Universitário, quando a obrigação era de apenas encaminhar a matéria para o Poder Legislativo”.
Janduhy também rebateu as justificativas do governador para vetar o projeto. “Nossa emenda não cria despesas para o governo, apenas mantém o percentual de reajuste de 6%. O governador baixou para 5%, fugindo de sua competência”.
Para o deputado, a UEPB tem autonomia administrativa e financeira para conceder reajuste salarial aos servidores.
Hoje, o Diário Oficial do Estado publicou o veto do governador ao reajuste dos servidores da instituição sob a alegação de que a autonomia administrativa conferida à UEPB não lhe assegura poder para regrar remuneração de seus servidores, cabendo ao Poder Executivo essa tarefa.
Assessoria