Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“Nós estamos fora desse negócio”, diz petista sobre notícia de aliança de Ricardo Coutinho com Veneziano

O deputado estadual Anísio Maia afirmou, neste sábado (14), que o PT ainda não discutiu a possibilidade de apoios ao governador Ricardo Coutinho (PSB), em caso de desistência de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) da disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano.  

“A gente não discutiu nada disso”, disse Anísio Maia, afirmando que tem apenas ouvido os “rumores” e ‘boatos” sobre a tal composição, onde Veneziano abriria mão da disputa e entraria na chapa majoritária socialista como vice. Por outro lado, o PT continuaria com a indicação do nome para o Senado.  

“Nós estamos fora desse negócio”, disse Anísio Maia, acrescentando que o PT não abrirá mão das suas pretensões de disputar uma cadeira de senador no pleito de outubro. “Não tem acordo nenhum que nos faça abrir mão de nosso candidato a senador”, disparou.  

Anísio Maia disse ainda que o PT também não seguirá “a reboque” do PMDB se a agremiação migrar para o lado socialista. “O PT tem a política própria. Jamais seguirá ele abertamente”, garantiu.  

Para o deputado, em caso de desistência de Veneziano, o partido vai rediscutir o cenário político local.  

Roberto Targino – MaisPB