Desencontro. Apesar de em recente entrevista o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) ter dito que não abriria mão que seu irmão Moacir Rodrigues (PSD), apoiasse a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, Moacir vai mesmo seguir com o socialista.
Pré candidato a deputado federal, Moacir que foi secretário executivo da Secretaria de Interiorização do Estado acaba ter sua esposa indicada para o cargo no governo do Estado, numa sinalização do seu apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O Diário Oficial do Estado, edição de ontem (16), publicou a nomeação de Giovanna Karla Barros Fernandes – esposa do antigo ocupante do cargo e pré-candidato a deputado federal Moacir Rodrigues, irmão de Romero Rodrigues – como nova secretária executiva da Secretaria de Interiorização.
Giovanna Karla Barros, abdicou do cargo que tinha na gestão da PMCG de coordenadora do Fome Zero para assumir a pasta. Em recente entrevista de Romero Rodrigues a uma emissora de Campina, garantiu que seu irmão Moacir Rodrigues (PSD) votará em Gouveia para o Senado, mas não acompanhará o governador Ricardo Coutinho. “Tem coisa que não precisa se divulgar, pois é coisa de fórum íntimo, mas digo que não vou abrir mão disso”, afirmava Romero.
Afilhado político de Rômulo Gouveia, Moacir já garantiu que vai votar no vice governador para o Senado. E em diversas ocasiões manifestou o desejo de também votar em Ricardo Coutinho para governador. No aniversário de RC em Campina Grande, Moacir fez questão de parabenizar o socialista, comparecendo inclusive a sua festa organizada pelos amigos.
PBAgora