Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nome técnico do PSB já é tido como mais preparado para disputar PMJP



 
A bolsa de apostas em torno do nome do Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho, para disputar a prefeitura de João Pessoa, pelo PSB, nas eleições municipais de 2016, aumentou essa semana depois que o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), apontou o nome do auxiliar como o mais preparado para representar a legenda no próximo pleito na Capital.

Apesar da torcida, Barbosa não descartou a manutenção da aliança entre PT e PSB no próximo pleito em João Pessoa, mas ressaltou que apoiará o nome de João Azevêdo caso a aliança não prospere.

“Em não tendo permanência da aliança com o PT, João Azevêdo é um dos principais nomes, é um nome que particularmente contará com minha solidariedade, caso venha a ser candidato, mas vamos esperar o tempo que for julgado oportuno pelos principais protagonistas, que é o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo, para decidir se haverá manutenção da aliança, ou se partirão em faixa própria”, ponderou.

Barbosa deixou claro que só iniciará uma torcida mais oficial em torno do nome do auxiliar caso a aliança com o PT não prospere.

“Se o convencimento for de que a aliança não persistirá, aí a gente tem que partir para discussão de nomes que representarão o nosso projeto na disputa, e, desses nomes, eu acho que João Azevêdo é o mais preparado, é um dos melhores gestores desse Estado e do Brasil, com conhecimento profundo da cidade, das obras, do acompanhamento da captação desses recursos em Brasília, enfim, pode contribuir com uma bagagem que o credencia para qualquer disputa”, ressaltou.

Barbosa, todavia, ignorou o fato de sua colega, a deputada Estela Bezerra (PSB), possa ser novamente a escolha do governador para disputar a prefeitura da Capital.

Em 2012 Estela ficou em 3º lugar na disputa municipal, perdendo para o PT e também para o PSDB.
PERFIL
João Azevêdo Lins Filho

Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia

É formado em Engenharia Civil pela UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982, Pós graduado em Metodologia do Ensino Técnico. Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. Em setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida a Coordenação Geral do programa. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004). Chefe de Gabinete da Sedurb (2005), no mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como Secretário Adjunto onde ficou até jul de 2007 quando assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010. João Azevedo está à frente da SEIRHMACT desde 2011.

 

Márcia Dias

PB Agora