Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

No Vale do Piancó, multidão vai às ruas em apoio à reeleição de João e atesta que Paraíba seguirá firme e forte com o governador

No Vale do Piancó, multidão vai às ruas em apoio à reeleição de João e atesta que Paraíba seguirá firme e forte com o governador

A caravana 40, da coligação ‘Juntos pela Paraíba’, seguiu reunindo multidões por onde passou neste sábado (3). Em Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Piancó e Olho D’Água, o governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), acompanhado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), foi abraçado pelo povo, que escolheu continuar com o trabalho, o cuidado, a responsabilidade e a experiência administrativa do gestor estadual.

Em Santana dos Garrotes, João assegurou que o município seguirá se desenvolvendo em seu próximo mandato. “Trouxemos a Casa da Cidadania, o Tá na Mesa, reforma de escola, creche, ginásio, a estrada até Tavares, que será importante para a economia da região e para o município. Sem fazer promessa, mas assumindo compromisso, construímos um governo de inclusão, que faz a diferença no Vale do Piancó e na Paraíba”, falou.

O prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé Filho (Cidadania), elencou os investimentos do estado no município e referendou seu apoio à continuidade de um governo que olha para o povo. “Somos só gratidão ao governador pelo Tá na Mesa, pela recuperação de ginásio, reforma de escola, perfuração de poços, creche, Opera Paraíba, e travessia urbana. São várias obras e, por isso, daremos uma grande vitória a esse projeto no dia 2 de outubro. Nós confiamos no trabalho de João e vamos reconhecer o que foi feito e sabemos que ainda vai ser feito muito mais”, falou.

Em Piancó, João agradeceu a recepção calorosa e a confiança da população e das lideranças da cidade que decidiram pela continuidade do governo que tem compromisso com a Paraíba. “Piancó sabe o que quer e o caminho para continuar se desenvolvendo. Seguiremos com o olhar atento do governo, fazendo muito mais pelo Vale do Piancó e por todo estado. Cada canto da Paraíba conta com a presença do governo, com obras e políticas públicas. Tivemos a capacidade de enfrentar a pandemia sem interromper os investimentos, cuidamos da população com o maior programa de segurança alimentar, o Tá na Mesa, zeramos a fila da vergonha das cirurgias eletivas, com o Opera Paraíba, firmamos 213 convênios com as prefeituras para construção de creches e a renovação do nosso mandato permitirá que a Paraíba siga avançando”, pontuou.

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), evidenciou as ações do governo e garantiu que o município dará uma grande vitória a João nas eleições de outubro. “O nosso povo está fechado com o 40, que faz caminhada, que vai dar uma vitória esmagadora, que pede voto para reeleger João em consequência do trabalho que foi feito. Temos travessia urbana, manutenção de rede de abastecimento de água, a escola Santo Antônio, creche, Tá na Mesa, reconstrução do campo de futebol, por isso, é muito confortável pedir um voto para o governador de verdade, que tem compromisso com a população, que é municipalista. João melhorou a Paraíba porque governa com o coração na ponta da caneta, cuida da população e vai continuar fazendo isso pelos próximos quatro anos, administrando do Sertão ao Litoral”, disse.

Em Olho D’Água, o gestor estadual destacou que a renovação de seu mandato representa a continuidade de um governo que prioriza o cuidado com as pessoas. “Eu tenho a política como uma missão, e a renovação do nosso mandato tem o objetivo de ampliar as obras e ações que estamos realizando, porque temos coragem e disposição para trabalhar”, falou.

A prefeita de Olho D’Água, Joana de Dr. Chico (Cidadania), enalteceu a responsabilidade e o respeito de João pelo município. “Estamos unidos pelo progresso, para beneficiar o povo paraibano e eu tenho muita honra de dizer que voto no trabalho e agradeço ao governador pelas obras, ações e compromisso com o nosso povo. João conduziu com responsabilidade o estado durante a pandemia e trouxe para o nosso município creche, reforma de ginásio poliesportivo, Tá na Mesa, que atende a população mais necessitada, e perfuração de poços na Zona Rural”, citou.

Os deputados federais Gervásio Maia (PSB) e Hugo Motta (Republicanos);o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), Branco Mendes (Republicanos), Francisca Motta (Republicanos), candidatos a deputado estadual, acompanharam a Caravana 40, que já passou por Pedra Branca, segue por Emas, Catingueira, Santa Terezinha e será encerrada com um grande comício em Patos.

Investimentos

Ao longo de três anos e oito meses, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 157 milhões em Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó e Olho D’Água.

Nova Olinda foi contemplada com o programa Tá na Mesa, que fornece quatro mil refeições mensais, reforma e ampliação da Escola Estadual João Leite Neto, convênio com a prefeitura para construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e está executando a pavimentação de 39,1 km da PB-356 até o município de Tavares.

Em Santana dos Garrotes, a gestão estadual implantou o programa Tá na Mesa, firmou convênios para construção de uma creche do programa Paraíba Primeira Infância e reforma do ginásio municipal Agostinho Queiroz de Sousa, concluiu a construção do ginásio coberto com vestiário na Escola Estadual Dr. Felizardo Leite e executa a pavimentação de 4,5 km do acesso ao Distrito de Pitombeira de Dentro.

Em Piancó, o governo realizou a reforma e ampliação da ECIT Santo Antônio, firmou convênios com a prefeitura para construção de uma creche para 100 crianças, construção de uma escola municipal, com 6 salas de aulas, reformas das Escolas Municipais Maria de Lourdes Paulino e Luciano Freires de Farias, construiu unidades habitacionais do Programa PNHR – Comunidade Luiz de Caldas, implantou o programa Tá na Mesa e investiu mais de R$ 68,6 milhões na saúde do município.

Em Olho D’Água, a gestão estadual assegurou para o município a construção de uma creche para 100 crianças do programa Paraíba Primeira Infância, firmou convênios com a prefeitura para reforma e construção de ginásios municipais, reforma da Escola Municipal Neci Minervino de Carvalho, implantou o Tá na Mesa e construiu cisternas.