Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Na Caravana 40 do Vale do Paraíba, João destaca prêmios nacionais recebidos pela Paraíba

*Na Caravana 40 do Vale do Paraíba, João destaca prêmios nacionais recebidos pela Paraíba*

 

 

“A Paraíba tem orgulhado muito aos paraibanos”. Foi assim que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) se dirigiu ao povo do Vale do Paraíba durante a passagem da Caravana 40 por Ingá, Mogeiro e Salgado de São Félix. Ao lado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB), João destacou uma série de prêmios recebidos pelo Estado da Paraíba por instituições nacionais.

 

“Nossa caminhada traz essa mensagem de esperança e de paz. Represento um governo que tem identidade com o povo, pois o limite do Estado é o interesse da população”, declarou o governador.

 

João revelou que o Fórum Nacional de Segurança premiou o programa Patrulha Maria da Penha como melhor projeto do país da área de proteção das mulheres, assim como o Centro de Lideranças Publicas da Bolsa de Valores reconheceu a Segurança Pública da Paraíba como a melhor do Norte/Nordeste. “Além disso, a melhor infraestrutura dos estados do Nordeste, é da Paraíba; o melhor programa de inovação tecnológica do Nordeste é na Paraíba. Isso fez com que a Paraíba se tornasse o Estado mais competitivo do Nordeste”, ressaltou.

 

O governador também lembrou que essa semana um estudo mostrou que a Paraíba foi o terceiro estado que mais cresceu no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

 

João citou ainda reportagem do Jornal Valor Econômico que mostra que a Paraíba é o estado que menos tem gente em insegurança alimentar. “Isso graças a programas como o Tá na Mesa, o Prato Cheio, aos Restaurantes Populares, ao programa PAA Leite, entre outros”, explicou

 

Para finalizar, João informou que pelo terceiro ano seguido, a Paraíba recebeu nota 10 em gestão fiscal pelo Tesouro Nacional e afirmou que é essa gestão fiscal que garante a execução das políticas públicas implantadas pelo governo em todo estado.

 

O prefeito Robério Buriti, de Ingá, ressaltou que João teve apenas um ano e meio para investir, já que dois anos foram dedicados a cuidar da pandemia e mesmo assim foi o governador que mais investiu em Ingá e em todo Vale do Paraíba.

 

Em Mogeiro, o prefeito Antônio Ferreira fez questão de citar algumas ações do governo no município como asfalto e a ponte do Maria Peixoto. “João fez obras na cidade que nenhum governador fez”, disse.

 

O prefeito de Salgado de São Félix, Dr Joni, previu uma vitória esmagadora do governador João Azevêdo na cidade, em reconhecimento ao trabalho que foi feito na cidade e que ainda segue sendo feito.