Do município de Pedras de Fogo, distante 50 quilômetros de João Pessoa, vem um exemplo que deve ser seguido pela maioria dos Chefes dos Legislativos em todos os municípios paraibanos. Tudo por conta de uma medida adotada pelo presidente da Câmara Municipal de Pedras de Fogo Wilson Coelho que devolveu a quantia R$112.978.53 ao Poder Executivo para que o prefeito Derivaldo Romão (PSB) possa fazer intervenções município.
Segundo relato de Wilson Coelho numa rede social, a quantia já temdestino: será utilizada pela Prefeitura de Pedras de Fogo construir Postos de Saúde em três comunidades: Gume, Fazendinha e Campo Verde. É válido lembrar que igual iniciativa já foi adotada no ano passado quando a Câmara Municipal devolveu aos cofres públicos R$60 mil, montante que foi utilizado na construção de um Poço Artesiano no Sítio Mineiro e viabilizou a implantação de um Posto de Saúde na Comunidade Riacho do Salto.
Conforme depoimento de Wilson, as devoluções puderam ocorrer devido à economia e austeridade no trato com odinheiro público. Para o presidente da Câmara Municipal, a intenção do Legislativo é ajudar a administração pública em questões importantes para o municipio. “O dinheiro estava parado na Câmara, enquanto Pedras de Fogo necessitava deste recurso”, disse Coelho.
Ele enfatizou que, hoje a Câmara Municipal de Pedras de Fogo utiliza apenas metade do recurso disponível do orçamento municipal para o Legislativo. Este foi à segunda devolução de recursos feito da Câmara Pedras de Fogo para o município.
Enquanto a classe política enfrenta desgastes, alguns exemplos são dignos de registros como o da Câmara de Pedras de Fogo.
Algum presidente de Câmara paraibano se habilita a ter a mesma atitude de Wilson no próximo ano?
Henrique Lima
PB Agora