Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MUITO BOM, MAIS UMA ACERTADA DE RC ; João deixa “técnico” de lado e assume discurso de “político” em solenidade

João Azevedo, secretário de Infraestrutura do Estado

João Azevedo, secretário de Infraestrutura do Estado

Um discurso com cara de pré-candidato. Na inauguração doTeatro Pedra do Reino, na noite desta quarta-feira (5), o secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, único auxiliar do governo a falar, deixou de lado o figurino técnico e fez um pronunciamento eminentemente político, nas barbas do prefeito Luciano Cartaxo (PT), presente ao evento.

Na sua fala, João convidou a platéia a olhar “olhar para trás e ver tudo aquilo que foi transformado, construído e melhorado”.

“Comemorar junto com vocês 430 anos é festejar os passos do antes e projetar os passos de adiante”, assinalou o secretário numa inconfundível tônica política.

No discurso, nenhum dado técnico sobre a obra, Azevedo focou numa prestação de contas dos mandatos do PSB, em João Pessoa, a aniversariante do dia.

“Fizemos muitas intervenções nessa cidade. João Pessoa mereceria uma obra de Oscar Niemeyer (Estação Ciência). Avenidas largas (Retão de Manaira, Pedro II)”, citou, elencando ainda conjuntos habitacionais e praças.

“Somos aqueles que reformamos e construímos praças”, acrescentou, lembrando da nova Vila Olímpica, das reformas do Almeidão, Ronaldão, Espaço Cultural e construção do Trauminha.

“Nessa noite, ao dar uma rápida olhadinha pra trás vimos uma década de construção. Esse passado recente se encontra com o futuro próximo”, arrematou João, vestindo, de uma vez por todas, o figurino de opção do PSB para a eleição de 2016.

MaisPB