Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MPPB investiga Prefeitura de Olho D’Água por atraso salarial de funcionários

Prefeita Joana Sabino de Almeida Carvalho, conhecida como Joana de Dr. Chico, foi oficiada, mas não respondeu ao MP por duas vezes

 

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Piancó, instaurou inquérito civil para apurar o atraso do pagamento de salários dos membros do Conselho Tutelar do município de Olha D’Água.

A prefeita Joana Sabino de Almeida Carvalho, conhecida como Joana de Dr. Chico, foi oficiada, mas não respondeu ao MP.

Já o Conselho Tutelar, informou que o atraso salarial persiste, e novamente houve um ofício do MP à Joana de Dr. Chico, que mais uma vez não se manifestou para o órgão.

“Dessa forma, considerando que o presente feito tramita há mais de seis meses e há a necessidade de mais diligências para comprovar os fatos narrados no protocolo de atendimento e acompanhar as medidas adotadas pelos interessados, DETERMINO A CONVERSÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO EM INQUÉRITO CIVIL, com a duração de 01 (um) ano a partir desta data, com o desiderato de concluir as investigações”, versa trecho do inquérito.

A investigação, protocolada no último dia 13, foi autorizada pela promotora de justiça de Piancó, Bruna Marcela Nóbrega Barbosa Lima.

Veja documento

https://blogdovavadaluz.sfo2.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2022/05/035.2021.000627-Portaria-de-instauracao-de-PP_IC-no-22_2%C2%B0-PJ-Pianco_2022-Portaria-de-instauracao-de-PP_IC-2022-0000791045-2.pdf