A inteligência é considerada praticamente indispensável na atividade política, ainda mais se levarmos em conta que um vereador João Pessoaque assumiu mandato recentemente um mandato na Casa de Napoleão Laureano e que conquistou o respeito e a admiração do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Situação vivida pelo vereador Eduardo Carneiro (SDD) que obteve nas ultimas eleições 2.693 votos.
Carneiro que é irmão do presidente da Lotep-PB Fábio Carneiro e é considerado por muitos, um verdadeiro ‘artista’ na arte de driblar a antipatia dos principais ‘caciques’ políticos do Estado. Eduardo Carneiro (SDD) assumiu pela primeira vez o mandato de vereador em substituição ao vereador Bruno Farias (PPS) que foi convidado pelo prefeito Luciano Cartaxo para comandar a Secretaria de Turismo é considerado por muitos, um verdadeiro ‘artista’ na arte de driblar a antipatia dos principais ‘caciques’ políticos do Estado.
‘Suave’ em seus posicionamentos políticos, Eduardo, adota a tática do ‘mineiro’ quando se refere a uma defesa ardorosa de alguma gestão, tanto é que já adotou até uma estratégia para evitar os embates mais acalorados na Câmara Municipal de João Pessoa.
A situação de Eduardo é bastante peculiar: vota declaradamente em Ricardo Coutinho (PSB), integra a bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara e é defensor ardoroso da candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado Federal, algo completamente incomum se o Partido de Eduardo o Solidariedade de BenjaminMaranhão não estivesse engajado no projeto de Cássio Cunha Lima (PSDB). MALABARISTA Embora existam muitos tipos de malabarismo, ele geralmente consiste em manter objetos no ar, lançando e executando manobras e truques.
Também existem malabarismos onde só se manipulam objetos em contato com o corpo. Os malabares delançamentos mais comum são bolinhas, que normalmente são apresentadas em 3, entretanto podem ser executados com pinos de boliche, pedaços de madeiras e objetos com fogo.
A origem do malabarismo é incerta, mas há registros que indicam ser uma arte praticada desde a antiguidade. Indiferente com reações adversas, Eduardo Carneiro que é adepto do estilo João Gonçalves (PSD), amigo do Poder, se agarra a uma lógica pregada por Bertrand Russell: “Por que repetir velhos erros, se há tantos erros novos para cometer?”
Henrique Lima
PB Agora