Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAS POR QUE ESSE PRAZO TODO ? MEDO ? ESPERANÇA ? :Tião critica Cássio e Rosas dá ultimato ao senador

RC contra-ataca: Tião critica Cássio e Rosas dá ultimato ao senador

Cássio e Ricardo

O governador Ricardo Coutinho, pelo visto, perdeu a paciência mesmo com a relação bipolar do senador Cássio Cunha Lima. E elegeu esta quinta-feira (dia 6), para mandar seu recado, que está de fato no limite com o tucano. De um lado, escalou Edivaldo Rosas, de outro o deputado Tião Gomes, para alfinetarem o senador. Tião e Rosas não se fizeram de rogado.

Tião foi logo afirmando que “o senador Cássio não é nenhum Deus… me mostrem ai uma obra dele”. O que talvez seja o tom a ser adotado pelo governador na campanha, num pretenso embate com o senador Cássio. Já Rosas foi mais incisivo, e deu um ultimato a Cássio. O tucano terá até 22 de março pra decidir se apoia sua reeleição ou vai pro rompimento.

A ofensiva de Ricardo parece uma resposta a recentes críticas despachadas pelo tucano, durante a Festa da Luz, em Guarabira, quando criticou abertamente o Governo RC, especialmente nos capítulos da Segurança e Saúde. Cássio ainda disse que o governador não deveria se aborrecer com as críticas, mas ter humildades para reconhecer os erros. Bem, o governador não reconheceu os erros.

De permeio, muitas informações passaram a circular nos bastidores. Uma delas de que o governador, numa última tentativa de salvar a relação, teria destacado os deputados Lindolfo Pires, Léa Toscano e Adriano Galdino para tentar demover o senador de disputar o Governo. Pelo circula na praça, Cássio teria respondido com uma evasiva, mas admitindo a candidatura.

Resta saber, agora, como o senador vai reagir diante do bombardeio aberto por Tião Gomes, e o ultimato dado por Ricardo, através de Edivaldo Rosas. Será que o tucano vai esticar a corda até 22 de março, ou decide sua vida antes do carnaval? Ninguem é tão inocente para imaginar que tanto Tião Gomes, quanto Edivaldo Rosas, deram as tais declarações, sem o conhecimento e, certamente, o aconselhamento do governador.