Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Líder do governo Hervázio Bezerra afirma que a ordem é para que todos aliados votem de forma “casada”

Líder do governo Hervázio Bezerra afirma que a ordem é para que todos aliados votem de forma “casada”

 

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Se é aliado, então têm que votar na chapa por completo”. Foi o que declarou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra, ao saber sobre algumas dissidências de aliados do PSB que não irão votar na chapa inteira, a exemplo dos deputados Tião Gomes (Avante), que vota em Roberto Paulino (MDB), e Jutahy Menezes (PRB), que anunciou que vota em Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para o deputado isso não preocupa a Coligação, mas não é bom.

“Porém cada um é dono do seu nariz e vota como bem quer e entende. Não me cabe fazer qualquer crítica ou censura. Todos têm o livre arbítrio. Nós sentimos, mas não há o que fazer”, disse.

O líder lembrou que o mesmo está acontecendo com a coligação adversária e citou a dissidência das lideranças do PRTB, que decidiram apoiar o candidato João Azevedo.

“É velha tese. O que dá pra rir, dá pra chorar. A gente perde aqui e ganha ali. O certo seria que todos votassem na chapa inteira e não apenas em João Azevedo, mas também nos nossos candidatos ao Senado Federal”, argumentou.

Contudo, o deputado admite que esses posicionamentos são específicos e que não pode fazer nenhuma conjectura ou juízo de valor a respeito de decisões até mesmo coletivas como foi o caso do PRTB.

“Eu quero crer que não houve qualquer acordo espúrio pela postura dos deputados, mas que seja uma questão de livre escolha que todos podem ter. A mim cabe somente respeitar”, avaliou.