single-image

Após dissolução do Diretório Estadual do PSB, que resultou na destituição do secretário Chefe de Governo, Edvaldo Rosas, da presidência estadual do partido, gerando um clima de incertezas quanto às relações internas entre os socialistas, o líder do governo Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa, defendeu a abertura de diálogo para evitar uma ruptura sem volta.

Barbosa declarou ser contrário ao enfrentamento. “Só traria danos irreparáveis aos dois lados”, justificou. A disputa pela presidência do PSB se concretizou logo após posse de Rosas na Secretaria de Governo. Lideranças do partido defenderam a imediata saída dele e posse do ex-governador Ricardo Coutinho.

Rosas não embarcou na história e o governador João Azevêdo disse não ver problemas na permanência do recém empossado secretário na presidência do partido. Uma renúncia coletiva da atual Executiva levou o Diretório Nacional a dissolver a direçao do partido, destituindo Rosas da presidência. Uma comissão provisória será composta para definir a nova direção.

O líder governista defende um entendimento das duas partes para se chegar a um consenso. Mas antecipou que seguirá o governador João Azevêdo qualquer que seja a posição dele.

Para alguns, o episódio é o começo do fim na relação entre João e Ricardo. O líder ameniza.

“Acho que o melhor caminho é sempre o do entendimento. Uma saída construída a partir do diálogo, do entendimento, é sempre o melhor caminho. O enfrentamento, como eu disse, trará perdas irreparáveis para os dois lados. Mas seguirei a linha que o Governador João Azevêdo recomendar ou adotar!”, declarou.

E completou citando frase que ouvia do próprio pai: “Nenhuma briga é boa. Mas a pior de todas é a que todos perdem”.

Hoje, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou que vai provocar uma reunião com João e Ricardo para ver se é possível a construção de um entendimento.

Paraíba/Blog do Felipe Silva