Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

KUDYBOY : Ruy declara que vaga para o Senado está aberta e que WS é um bom nome; Cícero ainda é problema

POLÊMICA: Ruy declara que vaga para o Senado está aberta e que WS é um bom nome; Cícero ainda é problema

 O presidente do PSDB, Ruy Carneiro declarou nesta terça-feira (20) que a vaga ao Senado na chapa do pré-candidato ao Governo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está em aberto. O nome do presidente do PTB, Wilson Santiago para a vaga é cogitado, mas não foi o escolhido, até o momento.

Para Ruy, o nome de Santiago é bom para compor qualquer chapa, mas condicionou a decisão a várias conjunturas que ainda estão sendo analisadas.

“Logicamente que há uma possibilidade do PTB vir apoiar a candidatura do PSDB e existe a probabilidade de fazer parte ou não da chapa, isso depenbde de algumas conjunturas. WS é um grande quadro, pode ser candidato ao Senado em qualquer chapa, mas não poderia dizer hoje se ele seria o candidato ao Senado na chapa de Cássio ou não, até pela distância nas decisões das várias conversas com vários partidos que acontecem no Estado”.

Sobre a relação estremecida de Ruy e Cássio, com o senador Cícero Lucena (PSDB), Ruy disse que há muito tempo não se falam, mas que o tucano não precisa de permissão para ser candidato a uma vaga na Câmara Federal, mas que se ele quiser apenas o Senado, traria apenas dificuldades, já que segundo Ruy e Cássio, o PSDB não pode ter dois nomes do mesmo partido na chapa majoritária.

“Com o senador Cícero não conversamos há uns 15 dias. Cássio tem destacado publicamente a dificuldade de termos duas candidaturas na majoritária. Cícero não precisa pedir licença para disputar uma vaga de deputado federal, logicamente ele é uma das principais lideranças do partido, a decisão é mais dele do que nossa, mas se quiser apenas a vaga para o Senado, apesar de ter o direito legítimo de querer, teriamos que levar o caso para a Executiva analisar, pois isso nos traria maior dificuldade”, explicou.

Vanessa de Melo com rádio Correio