Orgulhoso, Kelson tem cidadania resgatada após 25 anos
A comenda foi concedida há 25 anos, pelo então vereador Heraldo Teixeira, já falecido, mas só nesta quarta-feira (1), o coronel Kelson Chaves recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa o título de Cidadão Pessoense e a Medalha ‘Cidade de João Pessoa’, graças ao resgate feito pelo vereador Emano Santos (PV). A solenidade, umas das mais prestigiadas da Casa, contou com a presença de familiares, amigos, empresários, militares, personalidades políticas, secretários municipais e correligionários do coronel, que já disputou mandatos eletivos.
O autor da propositura da medalha, o vereador Emano Santos (PV),falou de o sentimento de alegria de poder entregar as comendas ao coronel. “A família Chaves tem um legado de amor a causa militar desde 1956. Kelson Chaves iniciou sua carreira na polícia militar ainda na década de 80, sendo um rigoroso agente no combate à criminalidade e que desempenhou o seu papel com maestria. Os agradecimentos hoje vão além de todo resultado de sua dedicação diária e nada mais justo do que essas homenagens, que representa o nosso reconhecimento, respeito e gratidão ao seu notório profissionalismo e ética, demonstrados no desempenho de suas funções que construiu a carreira que hoje é reconhecida nacionalmente”, disse.
Amigos de infância foram abraçar Kelson, a exemplo de José Galdino Lopes, da Receita Estadual.
O irmão do homenageado, coronel Euler Chaves, destacou que quem ganha com o título de cidadania é o povo de João Pessoa. “Kelson é merecedor deste título, sobretudo porque é autêntico e verdadeiro, pois possui posições firmes e não foge da sua alma e do seu espírito que se transforma no seu corpo. Enquanto família temos muito orgulho dele, do seu caráter e da sua firmeza”, acrescentou.
O coronel Kelson Chaves, homenageado e natural da cidade de Campina Grande, agradeceu o recebimento das comendas e falou do sentimento que o movia naquele instante. “O sentimento que me move nesse instante é um misto de felicidade, satisfação, contentamento, alegria e muita responsabilidade”, pontuou.
FONTE: MomentosPB