Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João ressalta obras da dragagem no Porto de Cabedelo e plano de desenvolvimento regionalizado na PB

 

*João ressalta obras da dragagem no Porto de Cabedelo e plano de desenvolvimento regionalizado na PB*

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) focou, durante entrevista à TV Tambaú na manhã desta quarta-feira (19), em divulgar seus projetos de desenvolvimento regionalizado e destacou obras da sua gestão, como a dragagem do Porto de Cabedelo. João também destacou diálogo com o candidato a presidente Lula (PT) sobre a finalização da triplicação da BR-230, em Cabedelo.

 

“Temos projetos e ações que impactam na matriz de infraestrutura que o estado precisa. Nós temos diversas etapas devidamente resolvidas, equacionadas, como a questão da logística de transporte. Estamos melhorando agora com a dragagem do Porto de Cabedelo, que já começou pra fazer com que o Porto tenha um upgrade muito grande e possa ser utilizado 24 horas sem interrupção, além de receber navios de até 55 mil toneladas, fazendo com que o Porto seja a verdadeira porta de entrada e saída dos nossos produtos. Essas ações que envolve recursos vultosos. Só no Porto de Cabedelo são R$ 95 milhões de recursos próprios”, afirmou João.

 

Em diálogo com Lula, João revelou que o presidenciável garantiu a finalização da triplicação da BR-230 no estado. Além disso, o programa Tá Na Mesa deverá ser replicado em esfera nacional, mostrando que uma política pública paraibana se tornou referência para o país inteiro. “Tivemos uma audiência extremamente proveitosa com o presidente Lula, em que ele confirmou, mais uma vez, compromissos com a Paraíba. Primeiro porque ele achou o programa Tá Na Mesa, esse programa de segurança alimentar implantado na Paraíba, um modelo extraordinário, e ele pretende implantar um modelo de segurança alimentar no Brasil e realmente ofereceu, na condição de presidente da república, a dar suporte a esse programa. Da mesma forma concluir a triplicação aqui desse trecho da BR 230, que paralisou ali em Intermares. Mas a gente sabe que essa obra precisa chegar às Três Lagoas e chegar depois até o Hospital Metropolitano”, revelou o candidato do PSB.

 

João destacou também que seu plano de governo está pautado pelo desenvolvimento regionalizado, que são ações e obras para alavancar as potencialidades dos diversos segmentos em cada região do estado.

 

“Nosso plano de governo está pautado principalmente naquilo que chamamos de desenvolvimento regionalizado. É importante entender que a concentração de desenvolvimento para o estado não pode estar, como acontece no estado da Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande. Claro que vão continuar capitaneando esse desenvolvimento. Entretanto, você tem que promover desenvolvimento regionalizado. Então, é preciso que se faça investimentos em infraestrutura em toda Paraíba. Grandes projetos como o Centro de Convenções de Campina Grande, como a terceira entrada do Vale do Piancó da Transposição do São Francisco, pra que a gente possa garantir água, como as obras das adutoras do Cariri e do Curimataú, do Curimataú que está em execução e a do Cariri que já está em licitação, são obras que envolvem recursos aí de pelo menos 150 milhões de dólares”, disse.