Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JÁ TÁ APROVADA : imprensa nacional revela que voto de Vital do Rêgo sobre as contas do Governo de Dilma será decisivo

TCU: imprensa nacional revela que voto de Vital do Rêgo sobre as contas do Governo de Dilma será decisivo

 O resultado da votação das contas de 2014 de Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU) dependerá do voto do relator Augusto Nardes, que os ministros esperam conhecer com antecedência. Porém segundo a Coluna Painel da Folha de São Paulo deste domingo (14) os votos incertos (e decisivos) são os ligados ao PMDB dos minsitros Vital do Rêgo e Raimundo Carrero.

Como o relatório liberado não detalha todos os aspectos das contas, mesmo os ministros que tenderiam a rejeitar as contas da presidente só o farão se Nardes indicar o caminho.O ministro Benjamin Zymler é visto no tribunal e no governo como aquele que abrirá uma divergência pró-Dilma caso Nardes peça a inédita rejeição das contas.

São considerados votos certos pró-Dilma, ainda, José Mucio e Walton Rodrigues, que se livraram de compromissos para comparecer à votação na quarta. Se Nardes pedir a rejeição das contas de Dilma deve ter dois votos com ele: Ana Arraes, Bruno Dantas. Os votos incertos (e decisivos) são os ligados ao PMDB: Vital do Rêgo e Raimundo Carrero.

Redação com Folha