Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Hervázio desconversa, mas não descarta disputa à presidência da ALPB: “Homem público não se pertence”

Hervázio desconversa, mas não descarta disputa à presidência da ALPB: “Homem público não se pertence”

Parlamentar garantiu que em nenhum momento postulou a vaga ou pediu votos aos companheiros, mas lembrou que no jogo político tudo pode acontecer

Apesar de alguns nomes seguirem sendo cotados para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para os próximos dois biênios, tudo pode mudar. É o que afirma o líder do governo na bancada da ALPB, Hervázio Bezerra (PSB). O parlamentar garantiu que em nenhum momento postulou a vaga ou pediu votos aos companheiros, mas lembrou que no jogo político tudo pode acontecer.

“Hoje nós temos duas candidaturas postas, que são as pré-candidaturas de Adriano e de Buba. Mas com toda a certeza, podem surgir outros nomes. Dos 35 deputados, todos têm condições para assumir a função”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de ser lançado como nome para a eleição, o socialista declarou que nunca postulou a vaga. “É aquela velha história, homem público não se pertence, nunca postulei nem nunca pedi voto, o que seria e é extremamente legítimo se o fizesse, mas asseguro a todos que não o fiz”, assegurou.

PEC de reeleição e eleição casada

Após o deputado Ricardo Barbosa atacar a anulação da PEC que vedava a reeleição e a eleição casada na ALPB, Hervázio Bezerra afirmou que respeita a opinião dos colegas, mas destacou que é incontestável que a eleição casada foi um dispositivo fundamental para a efetiva governabilidade do governador Ricardo Coutinho.

“Eu sempre respeitei e vou continuar respeitando os que pensam diferente de mim. A única coisa que eu digo e repito é que foi importante para a Assembleia Legislativa a eleição casada, foi importante para a governabilidade do estado, tivemos inúmeros avanços”, concluiu o parlamentar.

Por: Blog do Gordinho