Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Hervázio defende modelo de antecipação de eleição na ALPB e votou contra

Hervázio defende modelo de antecipação de eleição na ALPB

“Eu defendo que nós, agora, nessa próxima eleição venhamos a eleger os dois presidentes, que foi salutar para esta Casa”, disse, lembrando que isso foi feito em 2015.

A matéria foi aprovada em plenário na manhã desta terça-feira por maioria, sendo o voto de Hervázio o único contrário (Foto: Walla Santos)

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) explicou que foi contra a aprovação da PEC 13/2015 porque nos últimos anos a Assembleia Legislativa democratizou o processo de eleição da Casa, que segundo ele serviu de exemplo para inúmeras câmaras municipais no estado da Paraíba e em outros estados. A matéria foi aprovada em plenário na manhã desta terça-feira (30) por maioria, sendo o voto de Hervázio o único contrário.

“O que tradicionalmente nós víamos: o presidente, com a força que tem, a caneta e o cargo, praticamente se perpetuava no poder. Ricardo Marcelo foi presidente desta Casa por sete anos, tentou o oitavo ano e em função dessa estratégia nós conseguimos quebrar essa sequência. Mas as regras permitiam”, lembrou.

“Eu defendo que nós, agora, nessa próxima eleição venhamos a eleger os dois presidentes, que foi salutar para esta Casa”, disse, lembrando que isso foi feito em 2015, quando eleitos Adriano Galdino e Gervásio Maia Filho.

Para Hervázio, a Assembleia adotou um modelo que deu certo. “Nós quebramos com aquele processo de reeleição após reeleição. Nós quebramos paradigmas”, disse Hervázio.

Click pb