Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Harrison Targino: “adversários temem as urnas e a soberania popular por isso tentam manipular a informação”


 

O advogado especialista em direito eleitoral Harrison Targino declarou-se surpreso com uma notícia manipulada e que foi repercutida por alguns veículos de comunicação dando conta de uma suposta inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que é pré – candidato ao governo do Estado para as eleições de 2014.

Segundo Targino, a exemplo do que ocorreu em 2010, os adversários de Cássio insistem em não priorizar propostas ou ações de governo e preferem insistir na tese absurda de inelegibilidade dele apesar dele ter cumprido toda a penalidade que lhe foi imposta após a sua saída do governo em 2009.

Ainda conforme o causídico, trata-se de uma “matemática simples e que até mesmo os adversários saberão fazer. Se Cássio foi cassado em 2006, já em 2009 ele estaria plenamente elegível, como de fato concorreu e foi eleito para senado, pois naquele instante, a punição era de três anos de inelegibilidade”.

Ele continuou o seu raciocínio exemplificando que o senador Cássio cumpriria uma penalidade de oito anos “ se contar de 2006 até 2014, dá exatos 8 anos, portanto, mesmo com a possibilidade remota da lei retroagir, o senador estaria absolutamente elegível também”, afirmou.

O advogado disse que dessa forma que estão querendo fazer as pessoas acreditarem, a punição de Cássio seria de 16 anos, ou seja, uma penalidade dobrada, fato que só na mente imaginativa de quem prefere não ter adversários e impedir que o povo, soberanamente escolha os seus candidatos.

Ele lamentou que em pleno século 21 ainda se tente manipular a opinião pública com notícias mentirosas com o intuito de apenas confundir e ludibriar as pessoas como se os paraibanos não fossem bem informados.

Ele tranquilizou os paraibanos que escolherão o futuro governador da Paraíba dizendo que eles terão Cássio como uma das suas opções nas urnas eletrônicas tendo em vista que o que se vê atualmente na Paraíba é apenas a reprise de um filme que foi bastante explorado em 2010 e hoje Cássio é senador de todos os paraibanos.