Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HABEMUS CANDIDATUS : Paraíba tem primeiro candidato a governador homologado em convenção

 

Paraíba tem primeiro candidato a governador homologado em convenção

A Paraíba já tem o primeiro candidato a governador homologado em convenção. É o líder de esquerda Tárcio Teixeira, do PSOL. A convenção do partido aconteceu neste sábado (21), na sede do SINTESPB, na UFPB.

O candidato a governador disse ao ParlamentoPB que a sua coligação não precisa esperar o final do prazo das convenções para definir a chapa, pois não depende dos ‘conchavos’ políticos. “A gente tem organização partidária suficiente e um debate político de qualidade que a gente não precisa esperar pelo último dia de convenção por conta dos ‘conchavos’ políticos. O nosso debate de coligação é com base programática e nós já temos aí a confirmação do PCB e da UP com a gente. Entendemos que cada apoiador vai ser como um candidato.”

Na candidatura a vice, está Adjny Simplício, a quem Tárcio Teixeira referiu-se como ‘cogovernadora’. Foi divulgada toda a formação da coligação “Construir Poder Popular”, integrada pelo PSOL, PCB e UP, esse último ainda com registro a ser concluído no TSE.

Governador: Tárcio Teixeira

Cogovernadora: Adjany Simplicio.

Senadores

Senador: Nelson Junior.

Suplente 1: Fabiano Galdino.

Suplente 2: Alécio Costa.

Senador: Nivaldo Mangueira.

Suplente 1: Leonardo Padilha.

Suplente 2: José Marcílio.

Foram 11 registrados como candidatos a deputado estadual e oito a deputado federal.

Tárcio Teixeira falou sobre a oficialização de hoje. Confira na nota abaixo.

Agora é oficial, sou o primeiro candidato escolhido por Convenção Partidária, ao lado da companheira @adjany.simplicio , nossa Cogovernadora. Dezenas de cidades e pessoas em uma energia maravilhosa.

Mais que a coligação “Construir Poder Popular” (PSOL, PCB, UP), aprovamos uma Candidatura Movimento, onde cada pessoa, independente de filiação partidária, terá a tarefa de agir como um/a candidat@ Sem Medo de Mudar a Paraíba, convencendo indecisos, revertendo votos e trazendo para nossa construção coletiva.

Energizado! Vamos que Vamos!

Tárcio Teixeira

Candidato ao Governo da Paraíba homologado em Convenção Partidária