Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HÁ MEMORIAS QUE, PELA SUA HISTORIA SÃO INATACÁVEIS, VERDADEIROS PATRIMÔNIOS DA PARAIBA, DIZ VITALZINHO

Após ataque de governista, Vital do Rêgo defende legado de Ronaldo

Cassistas viram abertura para composição e sinalização de chapa entre os dois partidos

  |    |    

Cássio e Vital do Rêgo; divergências locais de lado e relação amistosa no Senado

Um dia depois de o deputado governista Tião Gomes (PSL) atacar os legados dos governos Ronaldo e Cássio Cunha Lima (PSDB), o senador Vital do Rêgo (PMDB) postou mensagem no twitter neste sábado (8) que pode ser interpretada como solidariedade ao clã Cunha Lima e até senha para, quem sabe, a especulada aliança entre os grupos e o PSDB e PMDB na eleição deste ano na Paraíba.

Na tuitada, Vital foi categórico: “Há memórias que, pela sua história, são inatacáveis. Verdadeiros patrimônios que honram a Paraíba”. Logo abaixo das frases, uma fotografia de Vital do Rêgo e Ronaldo Cunha Lima, pais de Vitalzinho e Cássio, respectivamente.

Cassistas ouvidos pelo MaisPB entenderam a postagem como uma senha, inconfundível, para uma provável chapa a ser formada no futuro. Cássio governador e Veneziano Vital, ex-prefeito de Campina Grande, para o Senado.

Nos bastidores, são cada vez mais crescentes os burburinhos e conversações em torno de uma aliança entre PSDB e PMDB na Paraíba, em caso da confirmação de rompimento de Cássio com o governador Ricardo Coutinho (PMDB).

Setores do PMDB defendem internamente a aliança já no primeiro turno. Entre eles, os deputados Manoel Júnior e Trócolli Júnior.

Ataque – Essa semana, em entrevista nas rádios de João Pessoa, o deputado governista Tião Gomes (PSL) espinafrou as gestões de Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima (PSDB), pai e filho, para quem as duas não têm o que mostrar, diferente dos resultados da administração do governador Ricardo Coutinho. Tião sugeriu o comparativo e foi além na crítica a Cássio: “Ele só sabe abraçar e dar cheirinho”,