Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador sofre 7ª baixa em sua bancada na Assembleia

Deputado Pastor Jutahy Meneses

Quando se esperava que tinha estancado a sangria na bancada do governador Ricardo Coutinho, na Assembleia, eis que surge mais uma hemorragia. Foi surpreendente o anúncio que o deputado e Pastor Jutahy Meneses fez esta manhã, ao anunciar que a recomendação do seu partido, o PRB, foi entregar todos os cargos no Governo do Estado.

O deputado também passou a adotar uma postura de independência em relação ao governador RC na Assembleia. Com isso, contabiliza a sétima baixa do governador na Casa, o que deixa a sua bancada ainda mais fragilizada na Casa. Estima-se que RC tenha apenas dez ou, no máximo, onze deputados representando sua bandeira.

Após o rompimento do senador Cássio Cunha Lima, deixaram sua bancada os deputados Carlos Dunga (PTB), Iraê Lucena (PSDB), Léa Toscano (PSB), Branco Mendes (PEN), Edmílson Soares (PEN), Domiciano Cabral (DEM). E, agora, o Pastor Jutahy. Comentários nos bastidores indicam que Jutahy pode apoiar Cássio, e há outros deputados na agulha pra anunciar rompimento com o governador.

Cargo do PRB – O cargo mais relevante do PRB no Governo Ricardo Coutinho é a Secretaria Adjunta de Pesca, titulada pelo jornalistas Sales Dantas que, durante do partido para deliberar em relação ao Governo, votou pelo apoio à reeleição do governador.

Blog do Kardec