Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador Ricardo Coutinho Fere a Democracia e os Direitos Humanos

psolEm tempo de mudança e de repúdio ao Golpe Militar de 64 vem o Governador da Paraíba e atropela o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e toda sociedade da Paraíba. O ABSURDO de não respeitar a lista tríplice construída coletivamente pelo CEDH agrega novo fato ao currículo de outras tantas posturas e decisões arbitrárias de Ricardo Coutinho. O fechamento de Delegacias, o fim da Operação Manzuá (abrindo por completo nossas fronteiras para o tráfico e o roubo de bancos) e o desrespeito aos Policiais Militares e Civis é parte das muitas medidas que levam nossa Paraíba aos “números” que trazem medo para toda sociedade.

 
O fato do Governador da Paraíba não ter escolhido Olímpio Rocha, integrante da lista tríplice do CEDH e referendado pelos Movimentos Sociais, simplesmente pelo fato de Olimpio ser filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um claro sinal de que Ricardo Coutinho não tem absolutamente nada de republicano.
 
Gostaria de publicamente declarar meu apoio ao CEDH, ao companheiro Olímpio Rocha e aos demais integrantes da lista tríplice; tenham certeza que o clima de participação popular e de mudança social presente em nossa sociedade não permitirá que a truculência impere na Paraíba.