Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador classifica de ousada obra da TransParaíba e diz que PSB vai vencer eleições de “lapada”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou nesta quarta-feira (10) autorização para licitação do Sistema Adutor TransParaíba, que vai atender as populações de 19 municípios paraibanos, garantindo a segurança

hídrica para mais de 140 mil moradores das regiões do Curimataú e do Agreste paraibano. Para o governador, a obra é “uma ousadia enorme do Governo do Estado”.

Ele explicou que a obra, orçada em R$ 220 milhões, será feita com recursos próprios. “O Estado chamou para si a responsabilidade e com recursos próprios vai fazer com que essa região, mas seca do estado, onde chove menos, passe a ter um sistema adutor compartilhando as águas que estão chegando do Rio São Francisco. Tentei recursos federais com a bancada federal, mas não foi possível este ano, tentei empréstimo, mas até hoje não concederam, apesar do estado ter uma situação financeira equilibrada, então eu fui juntando e cortando despesas”.

Na ocasião, o governador também fez discurso político e confiante, disse que seu grupo político irá vencer de “lapada” as eleições para o Governo do Estado em 2018. Ele apostou em uma vitória esmagadora contra os adversários.

No pleito passado, de 2014, Ricardo Coutinho venceu o segundo turno com uma diferença de cerca de 110 mil votos contra o segundo colocado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A previsão de Ricardo para as eleições de 2018 é uma vitória com 500 mil votos de diferença.

Ainda sobre a obra da TransParaíba, o governador afirmou que tem o desejo de participar de sua inauguração, que só deve acontecer após o fim do seu mandato. Para ele, é necessário a continuidade do “seu projeto administrativo” para que obras, como do sistema adutor, sejam concluídas.

“Eu quero ter a oportunidade de ainda inaugurá-la, porque o dinheiro eu vou deixar no momento que eu saia do Governo, porque essa é uma obra que extrapola um pouco, por isso, que sempre digo que a continuidade e pensamento das ações que eu represento, ela é fundamental para o estado, porque se o estado faz uma opção pelo retrocesso, pela ineficiência administrativa, para tudo que está engatilhado, porque o dinheiro nós estamos deixando”, disse.

Blog do Grdinho