Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GIRASSOLOU ? Crítico contundente dos girassóis recebe convite do PSB e pode desfalcar oposição na Paraíba

ALARANJOU? Crítico contundente dos girassóis recebe convite do PSB e pode desfalcar oposição na Paraíba

Os bastidores políticos na Paraíba estão mais animados do que nunca e a oposição na Paraíba pode sofrer mais um desfalque. É que um dos maiores críticos do governo Ricardo Coutinho (PSB) nos últimos anos, o ex-deputado e ex-vereador de João Pessoa Doutor Aníbal Marcolino (PEN) pode estar mudando de lado nos próximos dias e voltando a se aliar políticamente aos Girassóis na Paraíba.

Informações colhidas pelo PB Agora nesta segunda,10, junto a uma fonte com livre trânsito no Palácio da Redenção, dão conta de que Aníbal foi convidado pelo PSB para ingressar na sigla que tanto combatia e que diversos encontros já ocorreram com o intuito de demover o médico que era um dos críticos mais ferozes da gestão socialista.

“Já entregamos para Anibal uma ficha de filiação, conversamos com ele de maneira demorada e nosso intuito é de levarmos o ex-deputado a um almoço com o governador Ricardo Coutinho que não tem divergências pessoais com ele”, revelou o interlocutor contando que diversas cantadas já existiram há época que Aníbal exercia mandato.

É válido lembrar que a cada dia aumentam as especulações dando conta do estremecimento nas relações entre o PT e o PSB visando as eleições na Capital e Aníbal é visto como um importante cabo eleitoral numa eleição que promete ser bastante acirrada.

O PB Agora também tomou conhecimento de que caso Aníbal não aceite se filiar ao PSB, o ingresso ao bloco governista poderá ser pelas portas do PMDB do senador Zé Maranhão (PMDB) que é aliado do socialismo em âmbito estadual, mesmo uma tendência da legenda defendendo uma candidatura própria no próximo embate eleitoral.

Enquanto não define seu futuro político, Anibal Marcolino se agarra a uma tese pregada por Francis Bacon: “Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar!”

Henrique Lima

PB Agora