Informações colhidas pelo PB Agora nesta segunda,10, junto a uma fonte com livre trânsito no Palácio da Redenção, dão conta de que Aníbal foi convidado pelo PSB para ingressar na sigla que tanto combatia e que diversos encontros já ocorreram com o intuito de demover o médico que era um dos críticos mais ferozes da gestão socialista.
“Já entregamos para Anibal uma ficha de filiação, conversamos com ele de maneira demorada e nosso intuito é de levarmos o ex-deputado a um almoço com o governador Ricardo Coutinho que não tem divergências pessoais com ele”, revelou o interlocutor contando que diversas cantadas já existiram há época que Aníbal exercia mandato.
É válido lembrar que a cada dia aumentam as especulações dando conta do estremecimento nas relações entre o PT e o PSB visando as eleições na Capital e Aníbal é visto como um importante cabo eleitoral numa eleição que promete ser bastante acirrada.
O PB Agora também tomou conhecimento de que caso Aníbal não aceite se filiar ao PSB, o ingresso ao bloco governista poderá ser pelas portas do PMDB do senador Zé Maranhão (PMDB) que é aliado do socialismo em âmbito estadual, mesmo uma tendência da legenda defendendo uma candidatura própria no próximo embate eleitoral.
Enquanto não define seu futuro político, Anibal Marcolino se agarra a uma tese pregada por Francis Bacon: “Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar!”
Henrique Lima
PB Agora