Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FLAVIO LAURENTINO EMITE NOTA EXPLICANDO SUA DECISÃO DE APOIAR A REELEIÇÃO DO PREFEITO MANOEL DA LENHA

flavio2

PTdoB – DIRETÓRIO MUNICIPAL DE INGÁ

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Estimados amigos e familiares

Após muito discernimento, venho informar que acabo de tomar mais uma importante decisão na minha vida, diante de situações especuladoras, onde não há desistência do que acreditamos, mas é fundamental encontrar razão no que fazemos ou no que pretendemos fazer.

Assim, busquei a construção de uma pré-candidatura competitiva a prefeito de Ingá, através da apresentação de projetos e ideias de bem servir ao povo da minha cidade, que foram reconhecidos e honrados por muitos, no entanto, foram insistentes os pedidos de familiares, amigos e partidários para que revisse esta decisão pré-candidatura a prefeito, o que nas últimas semanas, não foi fácil. No entanto, para tomar esta decisão, busquei ouvir familiares e companheiros, e liberto de vaidades e egoísmo, e na certeza de que não é por objetivos pessoais, comunico o adiamento de um sonho da pré-candidatura a prefeito, para atender ao pedido de iniciar os passos como pré-candidato a vereador.

Saio de uma pré-candidatura a prefeito, para uma pré-candidatura a vereador, mais amadurecido e consciente da missão de um novo futuro, com orgulho de ser reconhecido como merecedor de cuidar da cidade em que vivo.

Recebemos propostas de “alianças” com o outro pré-candidato a prefeito, e foi perceptível a rejeição do grupo ao qual ele pertence. Frente a esta situação, eles buscaram a todo custo e conseguiram esvaziar a nossa coligação, com os outros partidos, no intuito de impor um apoio incondicional à pré-candidatura posta por eles, nos deixando apenas com dois pré-candidatos a vereadores, tornando sem lógica, o registro de uma pré-candidatura, apenas com eles.

Política não se faz por imposição, mais pelo contrário, por intermédio do constante e consequente dialogo próprio do exercício democrático. Logo, fomos vitimados pela repugnante, ignóbil e maquiavélica conduta política de alguns pré-candidatos, e na ocasião, é exigida uma tomada de decisão, onde os “supostos aliados” políticos demonstraram que não estavam satisfeitos com a nossa proposta. Para tanto, as lideranças do PRB, PSC, PTdoB e PSD, juntamente com o pré-candidato à reeleição, o atual prefeito municipal de Ingá, prontamente buscou estabelecer o dialogo para incorporar ao seu projeto administrativo, o nosso “Projeto Vitória”.

Digo-vos que esta decisão não foi fácil de ser tomada, pois os sonhos de Deus para nossa cidade estavam muito próximos de se concretizar. No entanto, como ir adiante sem o apoio dos “líderes políticos” de nossa cidade? Como manter uma candidatura com um pensamento de valorização do voto popular, se quase ninguém abraça a causa? Não é fácil.

 

Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Agradeço a você que, esperançoso por uma cidade mais justa, decidiu apoiar nosso Projeto Vitória. Saibam que o Projeto continuará. Afinal, como nos ensina a Palavra de Deus, “A vitória na guerra não depende do tamanho do exército, mas da força que vem do céu” (1 Mac 3, 19).

 

Ao deputado Genival Matias, presidente estadual do meu partido, ao Deputado Gervázio Maia, e, ao Deputado Raoni Mendes, um grande amigo que cultivei ao longo desse tempo, a Mércia, Coordenadora Estadual do Ministério Fé e Política, a Cleodé, Coordenador Arquidiocesano do mesmo Ministério, à minha equipe, aos que caminham na fé e na esperança de uma cidade melhor, aos meus familiares e amigos e a você, cidadão, deixo meu sincero agradecimento por ter me apoiado em todas as decisões e por confiarem em mim e no meu trabalho, enfim, por todo apoio neste momento.

 

Vamos juntos, seguir adiante na nossa luta. Deus nos favoreça.

Muito obrigado!

Ingá-PB, 29 de julho de 2016.

Flavio Laurentino Correia

Presidente do Diretório Municipal do PTdoB