Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-aliado de Lígia diz que grupo apostou na renúncia de Ricardo Coutinho: “Perderam a aposta”

Ex-aliado de Lígia diz que grupo apostou na renúncia de Ricardo Coutinho: “Perderam a aposta”

Deputado disse que candidatura de Lígia é legítima, mas cobrou da vice-governadora coerência no discurso

O deputado estadual João Gonçalves, recém-filiado ao Podemos, lamentou o rompimento da vice-governadora do Estado Lígia Feliciano (PDT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Na avaliação de João, faltou uma construção entre os dois para eles continuassem juntos. Ainda segundo João, o grupo da vice-governadora apostou na renúncia de Ricardo e acabou perdendo a aposta.

“É público e notório que houve um distanciamento entre o PDT e o governo nos últimos 30, 40 dias. A vice-governadora não aparecia mais nas solenidades. E eu lamentei, cobrei. Não adiantou alguém do ciclo achar que o governador ia renunciar porque não ia ficar sem mandato. Fizeram isso como uma aposta e perderam a aposta”, disse João.

O parlamentar justificou a saída do PDT em função de um sentimento de que não haveria acordo entre os dois lados. “Lamento tudo isso porque a conjuntura política é de unir força, mas deixei o partido porque entendi que o governo que mais trabalhou pela Paraíba nos últimos tempos foi o de Ricardo Coutinho”.

João também ressaltou que uma possível candidatura de Lígia é legítima, mas cobrou da vice-governadora coerência no discurso. “É legítima, sim. Pode haver mais 100 candidatos (…) O país está passando por uma transformação e eu pergunto: quem tem trabalho na Paraíba? E a vice-governadora disse isso quantas vezes? Quantas vezes ela disse quem era o melhor governador? O que se espera agora? Que se mantenha a história do posicionamento”, cobrou o parlamentar.