Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Esvaziamento de encontro de RC com bancada da PB reflete falta de amadurecimento político

Esvaziamento de encontro de RC com bancada da PB reflete falta de amadurecimento político

O esvaziamento da reunião entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a bancada da Paraíba, na última segunda-feira (27), ainda continua sendo motivo de reflexão por parte dos políticos paraibanos.

Sem se eximir da responsabilidade, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, em entrevista nesta quarta-feira (29), que a classe política da Paraíba precisa aprender a deixar os interesses particulares e até partidários de lado para priorizar o desenvolvimento do Estado onde foram eleitos representantes.

Para o governador, as reuniões entre os 12 deputados federais, os três senadores, o governador do Estado e os auxiliares do Governo devem ser constantes para deixar de ser exceção e virar prática.

“Acho que essas reuniões precisam se repetir mais vezes, nós políticos precisamos amadurecer cada vez mais, os interesses particulares ou partidários não podem estar acima dos interesses da população, é preciso que a gente se lembre disso todos os dias e acho que estamos exercitando formas de convergir, acho que é importante isso”, ressaltou.

Na Paraíba, as discussões paroquiais sempre tiveram grande influência, principalmente na briga por recursos. Ser o “pai da obra” e receber o mérito pelo feito alcançado, ainda são as principais barreiras na guerra de egos.

Entre as ausências no encontro o destaque ficou para os três senadores (José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Raimumento Lira), que desfalcaram a reunião. Além do trio, outros sete deputados federais também não participaram do encontro. Participaram apenas os deputados Veneziano Vital (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB) e Rômulo Gouveia (PSD).

PB Agora