Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSE NOME NÃO ME SAI DO PENSAMENTO: Governador Chama Secretario de Segurança de Claudio Cunha Lima

Ricardo na acadepol

O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (dia 3), na sede da Acadepol, quando o governador anunciou edital para estabelecer a promoção de 800 policiais civis, e uma Medida Provisória autorizando o reenquadramento dos delegados da Polícia Civil. No momento de saudação das autoridades, Ricardo se referiu ao secretário de Segurança como…

“Secretário Cláudio Cunha Lima!” Houve um silêncio na plateia, ante o que pareceu ser uma gafe do governador que, imediatamente, reparou: “Desculpem, o secretário Cláudio é Lima, mas não é laranja…” Para riso da assistência e do próprio governador que, aparentemente, gostou de sua tirada. Alguns apostam que foi de caso pensado.

Há dois dias, de passagem por Campina Grande, o governador respondeu ao senador Cássio, que o tinha chamado de “ditador”: “Acho que esse perfil não cabe a mim, pois eu nunca transferi servidor de nada a pedido de ninguém. A Paraíba sabe quem fazia isso. A carapuça cabe a outras pessoas e não em mim. Talvez, se ele experimentar essa carapuça, caiba nele!”

O tucano havia feito uma crítica pesada ao governador, por conta do anúncio da demissão de milhares de servidores: “O governador tem um discurso republicano e uma pratica de coronel. O que está sendo feito com prestadores de serviços e ‘pro tempores’ não existe em gestões como a nossa. Eles estão sendo demitidos sem nenhuma piedade.”

Agora, o governador devolve com a tirada, associando Cássio à laranja…