Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Em comício com milhares de pessoas em Patos, João Azevêdo anuncia Hospital de Clínica e Traumatologia do Sertão

*Em comício com milhares de pessoas em Patos, João Azevêdo anuncia Hospital de Clínica e Traumatologia do Sertão*

 

O governador e candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos Pela Paraíba’, João Azevêdo (PSB), anunciou, na noite deste sábado (3), durante comício em Patos, a concretização de um sonho antigo do sertanejo. João garantiu que vai construir ao lado do Hospital Regional de Patos o Hospital de Clínica e Traumatologia do Sertão. O anúncio foi comemorado pelas milhares de pessoas que acompanharam o comício que finalizou dois dias de Caravana 40 pelo Sertão e Vale do Piancó.

 

O anúncio foi feito depois de mais um dia da Caravana 40, onde o governador, o candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e a candidata a senadora Pollyana Dutra (PSB) percorreram nove cidades do Vale do Piancó e do Sertão.

 

“Vocês me deixaram tão feliz essa noite que quero anunciar que entendemos que existe uma demanda e nós vamos reforçar todo setor de traumatologia dos hospitais de Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Pombal, mas a grande notícia é que nós vamos construir o Hospital de Clínica e Traumatologia do Sertão aqui em Patos e vocês podem confiar, porque eu não faço promessas, eu assumo compromisso”, revelou o governador para uma multidão.

 

João anunciou ainda que o governo vai adquirir um acelerador linear para o Hospital do Bem, para que o serviço de radioterapia também seja oferecido em Patos. “Estamos fazendo com que a saúde esteja cada vez mais próxima da população de todo estado”.

 

João agradeceu ao carinho com que foi recebido de forma calorosa em Patos. “A felicidade de um gestor é receber esse salário moral, que nada mais é que o reconhecimento de um trabalho, como aconteceu em Santa Inês, por exemplo, quando um senhor numa casa me chamou e disse que queria agradecer, pois passou dez anos esperando uma cirurgia e fez agora pelo Opera Paraíba”.

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ressaltou que para que passa fazer mais pela cidade, precisa de pessoas que o ajude. “Precisamos manter essa parceria entre a prefeitura e o estado. É muito importante ter um governador amigo, sensível e que olhe para as pessoas com humanidade”, afirmou.

Nabor citou nominalmente algumas das ações realizadas na cidade através de convênios formados entre o governo e a prefeitura. De acordo com ele, foram duas creches, um ginásio no Monte Castelo; na saída para João Pessoa tem a Vila Olímpica, no Campo Comprido tem a Escola que está pronta e o ginásio que será construído, o Teatro Municipal e tantas outras ações. “São quase 15 milhões em convênios, governador. Obrigado por tudo e tenha certeza absoluta que até o dia da eleição estaremos nas ruas, de porta em porta e o senhor vai sair de Patos com uma grande vitória.

 

O deputado federal Hugo Motta disse que o povo de Patos e da Paraíba não quer retroceder, “por isso no dia 2 de outubro vai votar no 40 e reeleger o governador João Azevêdo”.

 

A ex-prefeita e candidata a deputada estadual Chica Motta (Republicanos), também participou de parte da Caravana e do comício em Patos.