Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Edmilson Soares anuncia rompimento com o governador Ricardo Coutinho

 

“A partir de hoje deputado Hervázio sinta-se com um a menos na base do governo”, disse

 

O deputado Edmilson Soares (PEN) anunciou, na manhã desta terça-feira (01), a sua saída da base de sustentação do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o, consequente, rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), seu antigo aliado político, para apoiar a decisão do seu partido, o PEN, de ficar com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador nas eleições estaduais deste ano.

 

Durante pronunciamento na tribuna do plenário José Mariz, Edmilson disse ao líder do governo na ALPB, deputado Hervázio Bezerra (PSB), que a partir de hoje podia considerar a base de sustentação do governo com um a menos na Casa de Epitácio Pessoa.

 

“Deputado Hervázio aquilo que for para o bem da Paraíba, para minimizar a dor e o sofrimento do povo paraibano, pode contar com o meu voto, não precisa nem perguntar. Agora preciso acompanhar o meu partido, que é o PEN. Então, como vou acompanhar o meu partido desde já deputado Hervázio sinta-se com um a menos na base sustentação do governo”, disse. 

Edmilson Soares foi vereador pelo PSB e um dos principais articuladores do então prefeito Ricardo Coutinho na Câmara de Municipal de João Pessoa. Em 2010, foi uns dos candidatos a deputado estadual que teve grande apoio de Ricardo. Ele também foi presidente do IPM na gestão de Ricardo Coutinho na PMJP.

Além de Edmilson, nos últimos dias os deputados Branco Mendes (PEN) e Carlos Dunga (PTB) também anunciaram saída da base de sustentação do governo na ALPB.  

Cristiano Teixeira – MaisPB