Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É PRECISO SE COMPREENDER O EMPREENDER : “É um programa republicano” Ricardo minimiza

Ricardo Bananeiras

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, neste sábado (02), a tentativa de “tentar politizar o programa Empreender Paraíba”. No mês passado, o deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), ingressou com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (ALPB) para apurar supostas irregularidades no programa, que teria sido uso com objetivos políticos nas eleições estaduais de 2014.

O governador afirmou que o programa não tem nada a ver com política, baseado apenas “no talento e disposição dos empreendedores de dinamizar a economia paraibana de baixo para cima”.

“Tentam dizer que o Empreender é utilizado para política partidária. Falam isso 10, 15, 20 vezes. Falam para o vento evidentemente, por que todos sabem que não tem nada a ver com isso. Todos sabem que esse é um programa absolutamente republicano, onde o que vale realmente é a vontade, o talento e a disposição de cada um dos empreendedores de dinamizar a economia de baixo para cima”, afirmou.

“Se vocês forem atrás daquilo que o Empreender fez Paraíba afora verá que não existe uma cartilha pronta. Tem apenas o talento e a vontade dos contratantes e é claro a análise de quem está aqui fazendo o plano de negócios, porque isso é dinheiro público e não vamos jogar dinheiro fora. O dinheiro só vai para onde pode voltar”, acrescentou.

As declarações do governador foram feitas durante a entrega de cheques do programa a 79 microempresários da cidade de em Bananeiras, neste sábado.

Cristiano Teixeira – MaisPB