Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É POR ISSO QUE NOSSOS “BRÓQUIOS” NUNCA GANHOU : Maranhão admite retirada da pré-candidatura de Vené e PMDB se reúne para definir espaço na majoritária do PSB ou PSDB

 

Atualizado às 12h

De acordo com a assessora do ex-governador, Virgínia, além da reunião que já estava acontecendo, neste momento começou outro encontro, desta vez com a presença dos deputados estaduais e federais. A previsão para alguma definição é de pelo menos uma hora.  

O presidente estadual do PMDB, ex-governador José Maranhão, admitiu a possibilidade de pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital do Rego retirar sua candidatura e compor majoritária com outro partido. A reunião estaria marcada para acontecer ainda hoje. Até o momento na casa do presidente da legenda, estão presentes o próprio e há poucos minutos chegou o senador Vital do Rego Filho.

As especulações já começaram a pelo menos duas semanas, quando petistas que não quiseram se compor na proporcional com o PMDB afirmaram que o imbróglio em torno dessa questão era uma ‘desculpa’ para desmanchar a majoritária e procurar outros rumos.

Ao mesmo tempo aconteceram conversas entre o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, com peemedebistas, mas membros o PMDB, incluindo Maranhão e o próprio Veneziano negaram veementemente. 

Maranhão contou que o PMDB é a ‘noiva do dia’ e destacou que a sigla que tiver ‘mais encanto’ é com ela que o partido ficará. O presidente não descartou aliança com o PSB nem com o PSDB. 

A reunião com dirigentes para discutir a posição do partido, já começou. A redação do portal paraiba.com.br  tentou entrar em contato com diversos dirigentes e tanto Maranhão quanto Manoel Júnior, afirmaram que já estavam reunidos. 

Para o ex-governador, o partido não tem mais tempo para debater o assunto e precisa avançar nas discussões da composição das chapas majoritárias. A definição deve ser apresentada nesta segunda (23).

Mais informações em instantes. 

Redação