Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E LA VEM PAU : Cássio e RC se ‘confrontam’ nas eleições da AL

Passadas as eleições estaduais, onde o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se confrontaram e o socialista saiu vitorioso, um novo embate entre os dois, pelo menos nos bastidores, já está acontecendo. Desta vez, a disputa é comando da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ricardo defende o nome do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa no biênio 2015/2016. Já Cássio apóia o atual presidente Ricardo Marcelo (PEN). Nos últimos dias, os dois vem intensificando as ações em prol dos seus candidatos.

No último sábado (17), Ricardo participou de jantar com 19 deputados que apóiam a candidatura de Galdino, na casa do deputado. Nesta segunda-feira (19), Cássio reúne a tropa oposicionista durante almoço na residência da deputada Camila Toscano (PSDB).

No caso de Ricardo, a simples presença dele ao ato denota o mergulho do governo na ‘causa’. Pouco afeito a concessões e muito menos afagos tradicionais, a ida ao jantar para dividir à mesa até com recentes adversários é uma demonstração de disposição de Ricardo a ganhar a eleição.

Para Cássio, a permanência de um deputado ligado à oposição no comando da Casa também é uma questão de sobrevivência. Foi Ricardo Marcelo o responsável por limitar o poder de fogo governamental nos últimos quatro anos.


MaisPB