Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É HOJE : Data anunciada por Ronaldo Guerra chega e atenções se voltam para expectativa do anúncio do apoio do Cidadania a Cícero; Bruno Farias admite que ‘há inclinação’

Data anunciada por Guerra chega e atenções se voltam para expectativa do anúncio do apoio do Cidadania a Cícero; Bruno Farias admite que ‘há inclinação’

O dia 21, apontado pelo presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, como sendo a data que o partido estipulou para anunciar o apoio da sigla na disputa pela sucessão municipal em João Pessoa chegou, e com eles várias expectativas e especulações sobre a decisão.

Na bolsa de apostas, a pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena (PP), que já recebeu o apoio do Partido da Mulher Brasileira e do Avante, seja a escolhida. Essa semana, inclusive, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, confirmou a existência de uma leve tendência do governador João Azevêdo para apoiar o ‘caboclinho’.

Segundo o presidente Ronaldo Guerra, a decisão que será tomada passou pelo crivo dos partidos aliados.

Se concretizada a aliança com o PP, a expectativa é de que a sigla indique o vice na chapa majoritária e o nome cotado para o posto é do presidente municipal da legenda na Capital, vereador Bruno Farias, que admitiu ainda na noite de ontem, quinta-feira (20), a existência de uma inclinação do apoio do Cidadania pró Cicero.

“Acho que há uma inclinação maior para uma composição com o Progressista [ que tem como pré-candidato a prefeito o ex-senador Cícero Lucena]. Mas é puro achismo”, afirmou.

O parlamentar ainda adiantou que concordará com qualquer decisão tomada pelo governador João Azevêdo sobre o rumo político que o Cidadania deve tomar nas eleições da Capital.

“Concordarei com a decisão do governador. Eu sou seu soldado e ele é o comandante da nossa legenda. Eu tenho o dever de obediência, pois acredito no seu espírito público como um fio no projeto que ele lidera e por isso estou integrado no modelo de gestão que ele executa”, garantiu.

NOVA DATA

Como ainda há muitas pré-candidaturas postas dentro do arco de aliança do governador João Azevêdo, entre elas a dos deputados Wilson Filho (PTB), Eduardo Carneiro (PRTB) do ex-deputado Raoni Mendes (DEM), o partido deve realizar uma nova reunião neste fim de semana para minimizar as divergências e manter a paz dentro do bloco em caso de decisões que não contemplem os aliados.

“É hábito do governador compartilhar suas reflexões com os companheiros de partido, pedir também a opinião de cada um para poder construir um discurso”, emendou.