Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E agora? PR decide se aliar a João Azevedo e Tyrone poderá ganhar mais dois vereadores.

E agora? PR decide se aliar a João Azevedo e Tyrone poderá ganhar mais dois vereadores.

Eis aqui um exemplo claro de que a política é mutável e vai se transformando ao sabor das circunstâncias de momento. Até ontem o PR do deputado federal Wellington Roberto estava dialogando a possibilidade de se apresentar na vice do pré-candidato a Governador da Paraíba, o senador José Maranhão (MDB), hoje o sol nasceu diferente e passou a iluminar os novos rumos do partido.

Conforme informações, o deputado estadual Caio Roberto, filho de Wellington, admitiu estar negociando a manutenção do partido no Governo do Estado focando toda a força do PR no apoio à candidatura ao Governo de João Azevedo. “Vamos ouvir as propostas do PSB. A tendência é manter a parceria com o objetivo de ingressar no grupo de apoio ao projeto político de João Azevedo”, declarou Caio.

A decisão do PR caiu como uma bomba no cenário político de Sousa uma vez que o presidente do diretório do PR, Jones Antunes, já tinha como certo o apoio do partido a uma candidatura de oposição levando a reboque os vereadores Flamarion e Adriano Batista que estavam muito à vontade para apoiar candidaturas fora do contexto de alianças do partido, a exemplo do deputado estadual Renato Gadelha (PSC).

Como a ordem é para o PR fechar de cabo a rabo, de Cabedelo a Cajazeiras, com o esquema político do Governador Ricardo Coutinho (PSC), o posicionamento do PR sousense poderá dar um giro de 360 graus. A depender dos ventos da mudança o mais beneficiado será o prefeito Fábio Tyrone que terá o acréscimo de mais dois vereadores em sua bancada na Câmara Municipal, passando de nove para onze vereadores. Neste caso é bom Jones e seus pupilos irem colocando as barbas de molho. Porque manda quem pode, obedece quem tem juízo.

 Conexãopb