Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dunga Júnior cobra instalação de campus da UEPB na cidade de Pombal

O ex-deputado estadual, Dunga Júnior, foi o entrevistado desta sexta-feira (16), do Programa Em Dia com a Notícia, que é comandado pelo radialista Bertrand Chaves, da Opção FM, na cidade de Pombal. Durante a entrevista, Dunga Júnior discutiu diversos temas de interesse da região e cobrou do governo do Estado a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade.

Dunga lembrou que a expansão da universidade é uma bandeira há muito tempo defendida por ele, assim como aconteceu na luta pela instalação de um campus da UFCG na cidade, através do então deputado federal Carlos Dunga. O ex-parlamentar destacou o potencial que Pombal tem e lamentou que o governo do Estado esteja dando as costas para essa vocação da cidade. “Pombal é uma cidade que tem vocação para ser um grande polo universitário do Sertão, mas infelizmente o governo do Estado não realizou esse grande sonho dos pombalenses”, disse.

Dunga Júnior também comentou a atual crise enfrentada pela UEPB e a os rumores de que a instituição possa vir a fechar suas portas. Ele disse que não vai permitir que isso aconteça e que, se preciso for, mobilizará todos os segmentos da sociedade para lutar em defesa “deste patrimônio da Paraíba”. Para Dunga Júnior, ao invés do governo está desmontando a UEPB, deveria intensificar o processo de interiorização para que mais paraibanos possam ter acesso ao ensino superior. “Esse é um grande erro do governador, que entende que a UEPB não deve ser bancada pelo governo. A UEPB tem sim que ser bancada pelo governo para que o filho do pequeno agricultor possa ter direito a estudar numa instituição de qualidade e que tem uma história de serviços prestados aos paraibanos”, destacou.

Na entrevista, Dunga Júnior também destacou a luta empreendida por ele na valorização da UEPB durante sua passagem na Assembleia Legislativa.Ele lembrou que foi o autor da emenda que remanejou R$ 15 milhões da comunicação para serem investidos na universidade. “A UEPB é um grande patrimônio dos paraibanos, que deve ser respeitado e valorizado pelo atual governo”, finalizou.

Dunga Júnior esteve acompanhado do vice-prefeito da cidade, Dr. Geraldinho (PSDB), pela vereadora Josy Calixto (PSDB) e pelo presidente municipal do PSDB, Acélio Bezerra.

MaisPB