Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DISPUTA INTERNA : Cida Incisiva, Estela Light


Cida Ramos e Estela Bezerra travam queda de braço por vaga de João Azevedo

Cida Ramos e Estela Bezerra travam queda de braço por vaga de João Azevedo

A reunião do diretório municipal do PSB de João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (27), resultou na polarização da disputa interna entre a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, e a deputada Estela Bezerra. O partido se debruçará, em novo encontro, sobre esses dois nomes. Nos bastidores, Cida já é tida como a candidata da sigla. O PSB busca o nome para substituir a candidatura retirada do secretário João Azevedo.

No discurso, Estela Bezerra fez uma análise da conjuntura nacional e os respectivos reflexos para João Pessoa e pontuou que o maior desafio era garantir a sucessão do “projeto”, sem que Ricardo Coutinho, atual governador da Paraíba, fosse o candidato. Estela adotou tom mais moderado e, se dirigindo a Cida, disse que votaria e pediria votos se a professora fosse a escolhida.

Diferente da deputada, Cida recorreu a uma postura mais incisiva, falando como candidata e apresentando dados e elementos diferenciando seu perfil de Estela, o que surpreendeu a muitos no encontro. Um dos argumentos foi a “conjuntura conservadora”.

Sem a presença do governador Ricardo Coutinho, em viagem à Brasília, o PSB postergou a decisão final. O presidente do partido na Capital, Ronaldo Barbosa, reiterou a disposição de ouvir os aliados, antes de uma definição.

MaisPB