Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dirigente peemedebista revela insatisfação com Cartaxo e cobra cargos na Prefeitura de JP

O presidente do PMDB Jovem da Paraíba, Ronaldo Andrade, revelou nesta segunda-feira (15) insatisfação do partido com prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e cobrou a criação de cargos para ‘contemplar’ lideranças jovens do do PMDB.

Leia também: Raniery não descarta dobradinha com Camila Toscano, mas condiciona ao aval do PMDB e das bases

“Há uma insatisfação das bases porque anteriormente havia sido estabelecido um compromisso do PMDB Jovem fazer parte da administração municipal, mas eu creio que com a habilidade que o prefeito tem, ele deva resolver esse problema nos próximos dias.

O dirigente sugeriu a criação de cargos para abrigar peemedebistas. “Poderia sugerir até a criação de alguma pasta em que nós possamos criar políticas públicas e de fato efetivá-las, que seria a Secretaria de Juventude ou até mesmo um órgão não sendo secretaria, mas que desse para a juventude do PMDB fazer política”, disse.

Apesar da ‘sugestão’, ele negou qualquer tipo de direcionamento que pudesse levar a um rompimento entre a legenda e o PSD do prefeito Luciano Cartaxo. “Não procede, o que há de fato é uma insatisfação de alguns membros da juventude porque até agora nós não estamos participando da gestão do prefeito Cartaxo, mas creio que irá ofertar espaços para os seus aliados”, declarou.

Segundo Ronaldo, o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) está “intermediando essas tratativas com o prefeito e nos próximos dias tudo será solucionado”.

A peemedebista Olenka Maranhão, que ocupa atualmente a Secretaria Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa, também contestou qualquer tipo de atrito entre os partidos e afastou a possibilidade de rompimento. “Não existe nenhum motivo, quer de ordem administrativa ou política, para estar em conflito”, disse.