Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado do PSL que destruiu placa de Marielle ameaça diretora de escola

Deputado do PSL que destruiu placa de Marielle ameaça diretora de escola

‘Iremos criminalizar e punir qualquer professor e diretor que esteja doutrinando adolescentes em escolas com ideologia socialista comunista’, disse, em video, o parlamentar eleito Daniel Silveira

Candidatos a deputado pelo PSL quebram placa de rua em homenagem a Marielle Franco

Candidatos a deputado pelo PSL quebram placa de rua em homenagem a Marielle Franco – Reprodução Twitter

Rio – O deputado federal eleito Daniel Silveira (PSL) se meteu em mais uma polêmica. Depois de participar da destruição de uma placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL) ao lado do também deputado eleito pelo PSL Rodrigo Amorim, Silveira (na foto acima, de camisa amarela) gravou um vídeo em que ataca a diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II, Andrea Nunes Constâncio. A escola fica em Petrópolis, na Região Serrana.

No depoimento, Daniel Silveira diz que pedirá uma auditoria da gestão de Andrea na escola porque, segundo o deputado eleito, ela teria feito retaliações a funcionários que o deixaram ter acesso ao local. De acordo com Silveira, a visita tinha a intenção de contribuir para “a modernização do sistema de nota, falta e presença” e, assim, “ajudar a vida dos professores”.

Assista:

“Todos os professores têm o meu respeito. Professores de esquerda têm o meu desprezo. Quero deixar isso claro”, disse o deputado eleito, pedindo aos seguidores que compartilhassem o vídeo.

Em tom de ameaça, Daniel Silveira declarou:

“Diretora, sou deputado federal e meu caráter é de fiscalizador. Posso entrar em qualquer estabelecimento sem permissão. Entenda isso. Não é você (Andrea) que pode me proibir. Se você tem medo que um deputado federal esteja na sua escola, ainda mais um deputado com a minha vertente, conservadora, que combate a ideologia socialista comunista, isso me cheira a m… E, se cheira a m…, vou fazer um favor. Vou solicitar uma auditoria na sua escola desde o princípio de sua gestão para ver se tudo está tão certinho para saber se realmente você detém a moralidade que você diz que detém”.

E continuou:

“Iremos criminalizar e punir qualquer professor e diretor que esteja doutrinando adolescentes em escolas com ideologia socialista comunista. Vocês não darão mais um passo sem a gente intervir e punir vocês”.

A diretora Andrea Nunes Constâncio e a Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestaram sobre o caso.

O Dia