Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEPUTADO PARAIBANO BATE PINO PRA NÃO PERDER CARGOS FEDERAIS

Com receio de perder indicação de cargos federais na Paraíba, deputado muda tom e evita confronto com Dilma

Detentor da indicação de dois cargos do governo federal na Paraíba – uma na Delegacia Regional do Trabalho e outro na Superintendência do Patrimônio da União no Estado -, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), que mesmo pertencendo à base de sustentação da presidente Dilma na Câmara, vem votando contra as matérias do executivo, evitou o confronto e ratificou sintonia com o governo.

Em entrevista à imprensa nacional, nesta quarta-feira (03), o parlamentar paraibano foi questionado sobre a “rebeldia” do PDT nas votações na Câmara, mas se esquivou e tentou por panos quentes nas decisões partidárias referentes às matérias do Governo.

“É uma questão doutrinária, não estamos rebelados contra o governo”, frisou o parlamentar paraibano sobre a rejeição do PDT à matéria do Ajuste Fiscal. O discurso de Damião Feliciano, mesmo a legenda votando contra o Governo Dilma, sinaliza uma possibilidade de reaproximação com o Governo Federal, visto que, em âmbito nacional, o PDT tem o comando do Ministério do Trabalho e Emprego, e não pensa em abrir mão da “boquinha”.

Nos bastidores diversos partidos já estão de olho nos cargos do PDT, a exemplo do PT de Luiz Couto, do PTB de Wilson Filho e do PSB de Rômulo Gouveia, que fazem parte da base aliada e votaram com o Governo nas últimas votações.

O deputado paraibano, sabendo que tem o rebanho cortejado, já prepara o caminho de volta para minimizar os conflitos com o governo federal e evitar efeitos desastrosos.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora